Crianças que moram nas ruas de Uganda sofrem violência e abuso da polícia

Crianças de rua estão enfrentado abuso da polícia e outros tipos de violência em Uganda. Algumas sofreram abuso sexual e espancamentos.  

A Human Rights Watch  publicou um relatório de 71 páginas,  intitulado de Onde você quer que a gente vá?”. O relatório documentou as violações de direitos humanos contra crianças de rua pela polícia e funcionários do governo local. A polícia e outros funcionários, incluindo os do Kampala Capital City Authority (KCCA), andam batendo, extorquindo dinheiro e arbitrariamente detendo essas crianças. Quando presas, elas ainda enfrentam mais espancamentos e até trabalho forçado.  Moradores de rua adultos e adolescentes também assediam, ameaçam, batem, abusam sexual e forçam a usar drogas.

A Human Rights Watch também documentou como a polícia e os funcionários ameaçam crianças de rua à noite. Muitas levam , e  cassetetes na cabeça e até são chicoteadas e por isso entregam tudo que eles têm evitar novos abusos ou detenção. Dezenas de crianças de rua temem as autoridades e que a polícia é uma fonte de violência, não de proteção.

 

 

As crianças de rua na cidade de Mbale / Créditos: 2014 Edward Echwalu

As crianças de rua na cidade de Mbale / Créditos: 2014 Edward Echwalu

 

Mais da metade de todos os ugandenses são menores de 15 anos e as crianças são o maior grupo demográfico que vivem na pobreza. De acordo com grupos independentes, funcionários do governo local, e policiais da Criança e Proteção à Família Unidade (CFPU), o número de crianças de Uganda que vivem nas ruas está aumentando, embora o número total não seja conhecido. O governo deve agir imediatamente para proteger essas crianças e proporcionar um abrigo e acesso à educação e à saúde.

 

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Categorias: África

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: