Anúncios

As amantes da música

Desde as décadas 60 e 70, os rockstars são considerados um sexy symbol. Nos dias atuais, muitos mantêm essa imagem. Adam Levine do Maroon 5, Brandon Flowers do The Killers são apenas alguns da música contemporânea mais assediados pelas chamadas groupies ou tietes. Elas são fãs que transformam sua admiração aos ídolos em algo físico, desejando e buscando sedução e sexo.

Reprodução
 

Sujos, cabeludos, barbudos, ricos, muito famosos ou não, eles faziam qualquer garota delirar a cada nota, a cada timbre, a cada gota de suor. Naquela época, a liberdade sexual, um eterno tabu, era apenas um murmúrio fora do mundo a la Woodstock.

Mesmo assim, o sexo e a música possuíam mais do que um elo. Eram uma coisa única e a droga muitas vezes se dispunha como responsável ou como complemento dessa união. Os músicos buscavam inspiração no barato do vício ou no prazer que suas queridas groupies lhe proporcionavam. Muitas delas chegaram a ficar extremamente conhecidas, às vezes até mais do que eles próprios.

Cynthia Plaster Caster é a primeira da lista.
Cyntia

Ela não ficava apenas satisfeita em ter um caso amoroso. Cynthia e seu grupo de amigas que chamavam de Plaster Caster Girls, que inclusive virou um filme, faziam moldes das genitálias dos rapazes com quem dormia. Sempre dividida em duplas, uma trabalhava em divertir seu muso e a outra se responsabilizava pela arte. Ao todo, Cynthia obteve 23 réplicas perfeitas, sendo uma delas de Jimi Hendrix.

Sid Vicious do Sex Pistols, teve uma relação de quase dois anos com Nancy Spungen, ex-stripper e ex-garota de programa de Nova York.

Nancy e Sid

Nancy era hiperativa e chegou a ser internada mais de uma vez em casas de recuperação, quando, com 17 anos, fugiu de casa. Seu comportamento atrapalhou muito o sucesso da banda, intensificado pelo uso extremo das drogas pelo casal. Um dia, ela foi encontrada morta no banheiro de seu quarto, vestindo apenas lingerie e com uma faca na barriga. Seu parceiro, Sid, dono da faca, foi preso. No ano seguinte a sua prisão, em 1986, Sid teve uma overdose de heroína, considerada como suicídio. Esta história de amor, virou o filme “Sid e Nancy”.

Sable Starr possuía apenas 14 anos e já era uma das groupies mais conhecidas e requisitadas, inclusive por David Bowie.

Sable

Eram eles e não ela que corria atrás de sexo. Após perder sua virgindade com Jimmy Page, não perdeu tempo em aumentar sua lista do Rock escrevendo os nomes de Iggy Pop, Johnny Thunders e Marc Bolan. Seu hobby era ler o ranking dos astros do rock para saber com qual faltava transar. Cinco anos depois, decidiu mudar de estilo de vida. Voltou para casa e para os estudos.

 

 Bebe BuellA modelo Bebe Buell, mãe de Liv Tyler, se envolveu não só com Steven Tyler, o vocalista do Aerosmith, mas também com Mick Jagger, Jimmy Page, David Bowie e Iggy Pop.

Bebe teve um relacionamento de 6 anos com Todd Rundgren e depois com Elvis Costello, que largou a mulher para ficar com ela. Um ano depois, Elvis reatou com a sua ex-esposa.

 
Naomi
Outra modelo groupie foi Naomi Campbell. Em seu caminho tropeçaram Eric Clapton, Adam Clayton do U2, Lenny Kravitz e Robbie Willians.
 
Pamela des Barres descreve seus affairs famosos em sua autobiografia. Entre eles estão Jimmy Page, Mick Jagger, Keith Moon, Jim Morrison, Chris Hillman, Brandon deWilde, Tony Sales, Noel Redding, Waylon Jennings, Nick St. Nicholas, Don Johnson, Dennis Hopper, Jimmy Thrill e Terence Trent D’Arby.
Connie Hamzy concorre com ela, ficando no topo das mais groupies. Jimmy Page, Peter Criss do Kiss, John Bonham do Led Zeppelin, Rick Springfield, Keith Moon do The Who e Joe Walsh são alguns exemplos.
 
Christine Boris conquistou dois corações na mesma banda, Led Zeppelin, enquanto Pamela Anderson acertou a flecha em Vince Neil e Kid Rock. Já Courtney Love, dizem as más línguas, traía Kurt Cobain com outros astros como Evan Dando.
 
WinonaA atriz Winona Ryder também fazia parte do mundo das groupies. Stephan Jenkins do Third Eye Blind, Jay Kay, Evan Dando do Lemonheads, Dave Pirner do Soul Asylum, Tre Cool do Green Day, Dave Grohl ex-baterista do Nirvana e vocalista do Foo Fighters, já se encantaram com Winona, assim como Johnny Depp.
Erin Everly teve um casamento anulado de um mês com Axl Rose, mas não se abalou e foi para os braços de Anthony Kieds, vocalista do Red Hot Chili Peppers; Trent Reznor do Nine Inch Nails, Eric Erlandson do Hole, Scott Weiland,Liam Gallagher, Rozz Rezebek, Twiggy Ramirez da banda de Marilyn Manson, Gavin Rossdale do Bush, Fred Durst do Limp Bizkit, Bill Gould membro do Faith No More e ainda dos atores Russel Crowe e Edward Norton.
 
Se você acha que nossa groupie brasileira dançou ao som apenas de Mick Jagger, se engana. Luciana Gimenez já se enrolou com Axl Rose, Rod Stewart e até com os não-roqueiros Mike Tyson e Francis Ford Coppola. Isso que é groupie.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias: Música

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “As amantes da música”

  1. Juliane
    12 de setembro de 2009 às 3:08 #

    Ai, o Jimmy Page até eu…Ótima reportagem!Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: