Anúncios

Província do Paquistão aprova lei contra o casamento infantil

Província de Sindh, no sul do Paquistão, tornou-se a primeira região do país a condenar o casamento de menores de 18 anos. Com isso, há uma maior possibilidade para abrir o caminho à  lei nacional contra o casamento infantil.  “A Assembléia de Sindh é a primeira montagem no país a aprovar uma lei deste tipo”, relatou o Expresso Tribune.

Segundo a nova lei de Sindh, os pais do casal, assim como a noiva e o noivo, podem pegar até três anos de prisão e uma multa de 45 mil rúpias (equivalente a cerca de 460 dólares).

No restante do Paquistão, as mulheres podem se casar legalmente com apenas 16 anos e os homens aos 18 anos. Porém, muitos se casam muito mais jovens  – ainda crianças. Até agora, a única pena existente para qualquer pessoa envolvida em um casamento infantil é uma multa de $ 10, que poderá ser acompanhado por até um mês de prisão.

Uma mãe leva a filha para a escola em Islamabad

Uma mãe leva a filha para a escola em Islamabad

Ativistas de direitos humanos dizem que o casamento infantil pode desencadear uma série de violações que têm repercussões ao longo da vida de uma menina. A grande maioria, além de sofrer violência doméstica, é forçada a ter relações sexuais com um homem muito mais velho, resultando em gravidez precoce e não planejada.

No sul da Ásia, cerca de 46% das mulheres entre 20 a 24 anos de relatório casaram-se antes de completar 18 anos. São aproximadamente 25 milhões de meninas e este número tende a aumentar para 130 milhões em 2030.

Fonte: Thomson Reuters Foundation

 

Anúncios

Categorias: Ásia

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: