Anúncios

Aumenta número de casos de AIDS em São Paulo

Nos últimos 15 anos, o número de casos de AIDS chegou a cair 60%. Contudo, atualmente a incidência de aids no município de São Paulo voltou a crescer entre os homens.

Em 1998, haviam dois homens para cada uma mulher (2/1) com AIDS. A partir de 2012, aumentou para 3/1, e a expectativa é que aumente para 4/1 já nos próximos anos.

A maior preocupação agora é com a população de homens que fazem sexo com homens (HSH): em 2012, segundo o estudo, eles passaram a representar quase metade (47%) dos novos casos de aids registrados na população masculina do município, comparado a 39%, em 2008. Os dados mostram também que a incidência está aumentando entre os jovens, nas faixas de 13 a 29 anos.

Mais de duas mil pessoas pessoas foram diagnosticadas com AIDS no município de São Paulo em 2012, praticamente metade do número de casos de 1998 (4.874 pessoas). Mortes por causa da doença ainda existem, mas em proporções menores, passando de 31,2 para 6,8 mortes para cada 100 mil habitantes. Porém, são quase 800 pessoas que morreram contaminadas pelo vírus da AIDS só no ano passado. A quantidade de casos pode não ser assustadora como nos anos 90, mas ainda são alarmantes. É imprescindível que hajam campanhas de prevenção das autoridades, mas que também consciência por parte da população. Lembre-se: pratique sexo seguro sempre.

Reprodução

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

Categorias: Saúde

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: