Anúncios

Milagre de gente

Por Thaís Teles

“Eu acordo prá trabalhar
Eu durmo prá trabalhar
Eu corro prá trabalhar
Eu não tenho tempo de ter
O tempo livre de ser”

Assim como os Paralamas do Sucesso reproduziram, todo temos um “Capitão de Indústria”. Se não tem, pode ser que a qualquer momento da vida haja a necessidade de se tornar um, caso queira ganhar dinheiro e “ser alguém na vida”. Pelo menos, é o que dizem.

Acontece, porém, que uma rotina com esta tende a camuflar a criatividade que temos de nos reinventar. Entrar no mercado de trabalho não é fácil, se manter, agradar o chefe e colegas de profissão, para muitos é um fardo a ser carregado cotidianamente. E aí, a vida segue seu caminho sem um norte, totalmente morno até que a morte chega e a pessoa vai embora.

Esse retrato não significa que tudo deve ser jogado pro alto sem planejamento e sair por aí fazendo o que quer, porém, pessoas imersas em suas zonas de conforto raramente se perguntam o por que de suas atitudes, que se tornaram tão orgânicas a ponto de causar uma “cegueira existencial”.

É comum vermos pessoas falando sobre milagres divinos que acontecem com pessoas que sequer conhecemos. Tais histórias influenciam a crença espiritual. Porém, assim como tais ações provenientes de um mundo desconhecido, há diversos exemplos palpáveis de milagres de gente: pessoas que com uma palavra ou atitude é capaz de modificar o infinito particular de outra pessoa.

Eles estão por todos os lados, sejam artistas ou autônomos. Acontece, porém, que os “Capitães da indústria” não param, funcionam 24 horas por dia focados em atingir a meta, aumentar a conta bancária, pagar contas, enfim, estão imersos naquela rotina que se rasteja. Quando será que vão acordar? Talvez seja muito tarde e já tenham se tranformado no que o paradigma contemporâneo considera padrão: humanóides alienados.

Anúncios

Tags:, , , ,

Categorias: Crônicas do Olimpo

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: