Anúncios

17 de maio: Dia Internacional contra a Homofobia

Pessoas se orgulham de viver os tempos da tecnologia avançada, de ter acesso à informação o tempo todos, de poder escolher a profissão que quiser, enfim, em todos os cantos existem indivíduos que verbalizam com louvor as belezas da contemporaneidade.

Porém, por trás destes discursos motivantes, existe um preconceito ridículo cultivado nas atitudes de algumas pessoas ou, as vezes, declarado na política. Podemos citar sim, Feliciano, mais um dos casos bizarros que tomam conta da nossa política: um homem que foi eleito para representar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, mas ele mesmo tem vergonha de suas próprias raízes (não gosta de negros, mas as madeixas não escondem a descendência negra) e faz diversos discursos hipócritas e cheios de preconceito a respeito dos gays.

A ideia deste texto não é apenas registrar que hoje, 17 de maio, é o Dia Internacional contra a Homofobia; é de suma importância que a sociedade se dê conta que  atos violentos, justificados pela orientação sexual de uma pessoa, são apenas registros de um abuso da força e da ignorância proveniente discursos persuasivos e superficiais a respeito das atitudes individuais.

Ser gay, ser hétero, não é uma escolha! É apenas o exercício da individualidade de cada um a respeito de quem quer amar e ser amado. Está mais do que na hora de acontecer a evolução mental, onde o importante o que mais importa são valores como o caráter, mas, talvez, isso seja demais para algumas pessoas. Quem sabe, este costume não venha com o progresso tecnológico, com as conquistas do capitalismo e as futilidades que regem a vida de tantos.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Atena, Curiosidades

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: