Anúncios

Desconstruindo o Castelo

Por Thaís  Teles

Ah, os anos 90! Parece tão recente, mas está tão longe. Uma pessoa nascida em 1990, já tem 23 anos. O tempo passa muito depressa e em uma velocidade assustadora, mas as boas lembranças permanecem e é o tipo de assunto que rende muito em uma mesa de bar.

Quem é que não se lembra dos programas que marcaram a infância e, de certa forma, deixaram saudade. O Castelo Rá-tim-bum pode ser um dos maiores exemplos. O clássico da TV Cultura chegou aos lares brasileiros em 1994, com personagens curiosos e que instigavam a criatividade da criançada, o impacto causado na época contagiou os pequenos e fieis espectadores.

Com o intuito de explorar este marco na televisão brasileira, um grupo de estudantes da Universidade Anhembi Morumbi se empenhou em contar os bastidores do programa. Com 30 minutos de duração, o documentário sintetiza a riqueza das mentes pensantes que ajudaram a dar vida a um mundo inexistente, mas, que na mente dar crianças, poderia estar em qualquer canto da cidade.  Entrevistas com produtores, atores e demais pessoas que fizeram parte deste projeto estão presentes.

A desconstrução do Castelo é uma bela forma de mergulhar no passado e matar a curiosidade de uma série de situações que deixavam as crianças sem resposta.

Divirta-se!

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , ,

Categorias: Atena, Curiosidades

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: