Anúncios

Finlândia, um dos melhores países para mulheres viverem

Você sabia que na Finlândia o acesso à educação e saúde atinge a grande maioria da população? Além disso, de acordo com a organização Repórteres Sem Fronteiras, a Finlândia ficou em primeiro lugar entre 179 países que respeitam a liberdade de imprensa. O Brasil ficou na 108ª posição.

O mais impressionate é que na Finlândia existe uma das maiores representações políticas femininas do mundo. Afinal, as mulheres finlandesas foram as primeiras na Europa a atingir sufrágio universal e a obter elegibilidade nas eleições parlamentares.

Enquanto isso, no Brasil, infelizmente, foram mais de 90 000 mortes de mulheres vítimas de agressão nos últimos 30 anos, de acordo com relatórios recentes, com base em dados obtidos a partir da Organização Mundial da Saúde.

O nosso país é o sétimo país com mais mortes de mulheres vítimas de agressão no mundo. Se uma mulher não tem direito a vida e liberdade, outros direitos, como os políticos ainda são complicados de serem alcançados por aqui.

A “Lei Maria da Penha” tem como objetivo proteger as mulheres e punir seus agressores. No entanto, ter os direitos garantidos por lei, não é suficiente para que as mulheres sejam respeitadas, uma vez que a impunidade desafia o combate à violência. As mulheres são encorajadas a relatar contra
seus atacantes, mas o Estado não reage e se faz alguma coisa o Poder Judiciário manuseia os casos muito lentamente. Muitos continuam a viver seus dias de medo e dor.

Reprodução

Situações comuns do cotidiano como a violência doméstica, assédio sexual, discriminação e salários desiguais no mercado de trabalho mostram que o Brasil tem muito a aprender. O país poderia se inspirar um pouquinho na
Finlândia para se tornar uma nação mais civilizada, que respeite suas cidadãs.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Categorias: Europa, Internacional, Território Nacional

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: