Anúncios

Dia Mundial do Livro: o poder da imersão literária no caos cotidiano

Por Thaís Teles

Ao lado dele, não há como ficar sozinho. Complexo e cheio de mistérios, para muitos um livro serve apenas como um objeto de decoração, enquanto outros encontram neles fontes de sabedoria e inspiração para olhar a vida de um jeito ainda mais profundo.

Escolher pelo tema, pela sinopse ou deixar se levar pelas cores e formas exibidas na capa? Cada pessoa é envolvida por uma característica específica. Têm aquelas que são pegas de surpresa e deixam se levar pelo simples prazer de ter um livro novinho em mãos, parece até que o cheiro das páginas recém impressas têm um perfume característico tão poderoso que é difícil de resistir.

Existem pessoas que dispensam tanto romantismo e quer mesmo mergulhar em mundos desconhecidos. Seja no papel, no celular, no tablet, sentado, em pé, o importante é estar imerso de tudo e de todos, imaginando e sentindo um infinito particular ilimitado.

Tantas ideias e sensações só para lembrar você, leitor, que hoje é o Dia Mundial do Livro. Qual o seu título preferido? Que tal desligar de tudo e desfrutar desta companhia?

Anúncios

Tags:, , , , ,

Categorias: Atena, Curiosidades, Literatura

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “Dia Mundial do Livro: o poder da imersão literária no caos cotidiano”

  1. 24 de abril de 2013 às 16:46 #

    Eu, com certeza absoluta, vou passar o dia lendo, como eu faço quase todos os dias! Putz grila né tem gente que fala que ler é entediante… Pois para mim ler é a atividade mais prazerosa do mundo, não tem nada mais excitante para mim que sair da livraria com um montão de livros!!! Amoooo de paixaaaaaaaooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: