Anúncios

Depois de 30 anos, Os Paralamas do Sucesso continuam na boca do povo

Por Thaís Teles

“Há 30 anos, nós jamais poderíamos imaginar que comemoraríamos esta data tão especial com uma plateia lotada de pessoas que não haviam nascido quando começamos, mas que matêm um brilho nos olhos ao ouvirem nossas canções como se fosse a primeira vez. Muito obrigado! “ Hebert Vianna

Em meio a burburinhos e embalados aos clássicos do blues, centenas de fãs paulistas aguardavam o início do primeiro show da turnê que comemora os 30 anos dos Paralamas do Sucesso.

Pouco depois das 22:00, enfim o espetáculo começou: uma retrospectiva mostrava flashes do longo caminho percorrido por Hebert e companhia ao longo de todo este tempo; participações em programas e grandes festivais, imagens ao lado de artistas consagrados, tudo estava ali. Era um resumão de poucos segundos ilustrando a aliança entre o trio, que sempre viveu da arte de cantar. E aí, ao som de “Alagados”, os Paralamas tomaram conta do palco e incendiaram a galera.

Os grandes clássicos da banda, que estourou em 1983 com “Vital e Sua Moto”, foram protagonistas daquela noite fria de sábado. Desde os sucessos mais dançantes – como Loirinha Bombril – até as canções de grande emoção – “Quase um Segundo, “Lanterna dos Afogados” – fizeram parte do set list do show.

Visívelmente emocionado e surpreso com a receptividade do público a cada acorde que realizava em sua guitarra, Hebert não escondia a mistura de felicidade e emoção ao apreciar aquele mar de gente cantando suas músicas, que um dia já foram reflexões de um homem sobre o mundo e afirmou que “Há 30 anos, nós jamais poderíamos imaginar que comemoraríamos esta data tão especial com uma plateia lotada de pessoas que não haviam nascido quando começamos, mas que matêm um brilho nos olhos ao ouvirem nossas canções como se fosse a primeira vez. Muito obrigado!”

E as duas horas de apresentação passaram como uma brisa confortante que acalma os ânimos, trazem boas lembranças e a alegria de ter vivido bons momentos ao som de palavras que traduzem sentimentos, talento para poucos.

Vida longa aos Paralamas do Sucesso!

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Categorias: Atena, Música

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: