Anúncios

Tratamento da malária sofre de falta de financiamento

Nos últimos anos, a causa de morte por malária diminuiu graças ao financiamento para o controle da doença entre os anos de 2004 e 2009. Segundo Ellen Johnson Sirleaf, presidente da Libéria e presidente da African Leaders Malaria Alliance, durante os últimos oito anos, o controle da malária ajudou a evitar mais de um milhão de mortes.

 

Reprodução/Reuters

Porém, desde 2010, menos da metade da verba foi destinada à recursos do controle da Malária. De acordo com um relatório anual da Organização Mundial de Saúde, milhões de pessoas continuam sem acesso a terapias preventivas, testes de diagnóstico de qualidade garantida e tratamento. Os programas de pulverização – para casas livrar de mosquitos – agora atingem apenas 11% da população em risco.

Além disso, o parasita da malária já resiste aos medicamentos como a artemisinina. Em muitos países incluindo Camboja, Mianmar, Tailândia e Vietnã, a prevenção não funciona mais. A OMS recomendou que artemisinina só deve ser utilizado em combinação com outras drogas, o que ajuda a prevenir a resistência, mas ela é vendida ainda em 25 países (principalmente na África) e 28 empresas farmacêuticas ainda estão ainda comercializándo-a.

Fonte: The Guardian

Anúncios

Categorias: Saúde

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: