Anúncios

Igreja e Regresso

por Érica Perazza, 
Filha da PUC

Pela primeira vez na história da PUC de São Paulo, um candidato não eleito é nomeado reitor. O débilmental cardeal Dom Odilo Scherer, grão-chanceler da universidade e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, nomeou a cafona velha professora de Letras Anna Maria Marques Cintra, candidata que obteve menos votos na eleição. O vencedor das urnas na verdade foi o atual reitor, Prof. Dirceu de Mello que iria para seu segundo mandato.

A nomeação é vista como um afronto à democracia pelos funcionários, professores e estudantes da Universidade e por isso não reconhecem Cintra.

A Universidade foi palco importante na resistência contra a ditadura durante o regime militar, tornando-se um ícone da democracia em tempos autoritários e repressivos. Em 1977, a Polícia Militar de São Paulo chegou a invadir o campus da instituição e deteve cerca de três mil pessoas com o uso de bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e cassetetes. Aproximadamente 900 delas foram presas. Além disso, cinco pessoas foram assassinadas durante o período do regime militar.

É exatamente por isso, que a partir da década de 80, que a PUC foi primeira universidade brasileira a eleger o reitor e outros cargos administrativos via voto direto dos professores, funcionários e alunos.

‎A revolta atual se assemelha à dos estudantes que saíram às ruas com o pretexto de lutar, pela “ANISTIA, AMPLA GERAL E IRRESTRITA” e contra a opressão militar. Mas no lugar dos militares, hoje a luta é contra a Igreja. E ao invés de evoluir e pregar compaixão, causa raiva e ódio devido às suas influências medievais e atitudes ridículas. Amor ao próximo? Respeito? Justiça? Onde mesmo?

Prostesto no Pátio da Cruz contra nomeação de Anna Cintra

 

“A candidata chegou a dizer em entrevista à PUC VIVA (jornal da PUC) que os alunos não seguidores do catolicismo e comunistas não deveriam estudar na PUC.”

Lembrando que a maioria dos alunos da PUC são não-católicos e pagantes pra sustentar suas “excelentes instalações”. As mensalidades custam em torno de R$1200 à R$1900.

Primeiramente, o Brasil é um Estado Laico. Para leigos, o Estado Laico é sem religião, pois não prega nenhuma religião, sendo esta de livre escolha de seus cidadãos. Sabemos muito bem que nosso país é famoso pela miscigenação. Não só de raças, mas de crenças e culturas. Por isso, é importante que tenhamos respeito com o próximo. Mas pelo jeito, não ensinam tolerância e nem ética mais na Igreja. Fica claro aqui que religião não é sinônimo de caráter.

Aliás, Ana Cintra, candidata da Igreja assinou o seguinte termo:

O que eu acho é que o Deus desses antidemocráticos não é o mesmo do que os católicos com bom senso e ética. E que reine a justiça e a democracia em toda sua glória. Amém!

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Uncategorized

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: