Anúncios

Uganda e o Orgulho Gay

No último final de semana, ativistas LGBT participaram de “Parada Gay” em Uganda. Apesar de prisões serem constantes num país que criminaliza atos sexuais com pessoas do mesmo sexo, os homossexuais conseguiram realizar um desfile, festas e um festival de cinema.

A comunidade internacional mostrou o seu apoio aos corajosos que declararam publicamente sua orientação sexual. Para demosntrar que é um direito humano, com a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton fez uma visita à Uganda na semana passada, quando ela prestou homenagem e deu um prêmio a uma coalizão de defensores dos direitos humanos LGBT.

A importância deste evento não pode ser subestimado. O fato é uma grande vitória para a comunidade e dá visibilidade ao ativista David Kato, que desafia a exportação de ódio evangélico norte-americano. Ele mostra a liderança para toda a África, e acima de tudo, mostra que os gays de Uganda simplesmente se recusam a desistir de seu direito de existir e de viver de acordo com a sua orientação sexual.

Nas palavras de Frank Mugisha, premiado e renomado ativista em pró dos direitos gays, que participou do evento no final de semana: “Nós não tivemos a chance de agradecer aos organizadores do evento. Agradecemos a todos vocês que fizeram isso acontecer. Da próxima vez, iniciaremos o desfile da estação de polícia”.

Fonte: http://www.advocate.com

Anúncios

Tags:, , , ,

Categorias: África

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: