Anúncios

Sem moradia

Diversos nigerianos foram ilegalmente expulsos pelas forças militares de Abonnema Wharf, seguindo ordens do governador Rotimi Amaechi Chibuike para “limpar a área”. Até agora as autoridades não ofereceram nenhum tipo de habitação alternativa ou mesmo abrigo temporário.

Estima-se que a Força Tarefa Conjunta da polícia, militares e outros agentes de segurança dos Serviços de Segurança do demoliram entre 10.000 e 20.000 casas em Port Harcourt. Muitas nigerianos estão sendo obrigados a dormir na rua ou em carros. Alguns buscam abrigos em igrejas.

Os moradores não tinham nenhum conhecimento da demolição e  por isso não tiveram nem tempo de  recolher seus pertences. Eles perderam todos os seus bens e pior, agora estão sem alojamento  durante a estação de chuva.

Abaixo, o vídeo mostra alguns moradores de Port Harcourt:

 

Segundo a Anistia Internacional do Reino Unido,  Chibuike Rotimi Amaechi, governador do Estado de Rivers, é intransigente em face de seus eleitores deslocados, afirmando que “as demolições de estruturas ilegais vão certamente causar dor e desconforto.” Na Nigéria como um todo, acredita-se que mais de dois milhões de pessoas ficaram desabrigadas nos últimos dois anos.

O Governador ainda disse que  “a Força Aérea irá implantar helicópteros, a Marinha irá se mover para as áreas com canhoneiras, enquanto o exército terá seus oficiais e homens sobre a terra para garantir a demolição é feita e para evitar resistência. ‘ Isto é, não tem como lutar contra a destruição das residências.

Você pode ajudar os moradores locais assinando uma petição. Clique  aqui e saiba mais.

Fonte: Anistia Internacional do Reino Unido

Anúncios

Tags:, ,

Categorias: África

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: