Anúncios

Brasil oriental

O Brasil é o país que mais recebeu imigrantes japoneses no mundo, sendo a maior colônia fora do Japão. O bairro da Liberdade, localizado no centro de São Paulo, caracteriza-se pela cultura oriental desses imigrantes e ícones como os postes de luzes em forma de lanternas japonesas e o Torii, construção feita de madeira que representa a entrada de um local considerado sagrado. Acredita-se que passar por baixo desse pilar traz sorte.

A região possui vários atrativos como a feira realizada aos finais de semana. Sempre bastante movimentada, principalmente aos domingos, suas barracas oferecem várias comidinhas típicas como o Harumaki (bolinho primavera com recheio de carne e vegetais) e o imperdível sorvete frito. Quem quer conhecer um pouco mais sobre a culinária oriental, pode saborear pratos com custos razoáveis em restaurantes na Rua da Glória. No número 622, o chinês Chi Fu possui um macarrão frito que vale a pena experimentar. O Horumon que fica situado no número 111, é especializado em Yakiniku, churrasco japonês com carnes de fatias finissímas.


Separe um tempo para as compras. Há uma grande variedade de opções de lojas. A Audrey e a famosa Ikesaki são templos dos produtos de beleza com diversos tipos de pincéis, esmaltes, sabonetes, hidratantes e até cílios postiços. Mercados como o Marukai e a Casa Bueno vendem alimentos importados do mundo todo por um preço mais agradável ao bolso do que nos supermercados da cidade. Há também diversas livrarias espalhadas a cada esquina, onde é possível encontrar revistas japonesas e mangás. A mais famosa delas é a Livraria Sol, que fica em frente a entrada do metrô.

Que tal estender seu passeio até à noite? A região ainda é agitada e oferece entretenimento para todos os gostos. O Porque Sim é um karaokê que possui salas reservadas e um repertório musical que vai desde Queen à pop coreano. O Cine Joia, que foi recentemente reaberto, é uma casa de shows, onde são realizados apresentações de bandas novas e internacionais ao ritmo de reggae, folk, rock e surf music. Além disso, lembre-se de programar-se para a bela celebração do ano novo chinês que acontece no início de fevereiro. Em julho, também há outra comemoração para pedir boas vibrações. No tradicional Tanabata Matsuri ou festival das Estrelas, pessoas de todas as crenças amarram seus desejos em galhos de bambu.

 

Anúncios

Tags:, , , , ,

Categorias: Coliseu Paulista, São Paulo

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: