Anúncios

Maquiagem sustentável

Por Joice Melo

Quem disse a moda não contribui de uma maneira “sustentável”? Uma pesquisa feita com empresas do setor de cosméticos revelou que, em média, uma mulher possui doze tipos diferentes de embalagens de maquiagem.

Por isso, algumas empresas desse ramo, estão se preocupando cada vez mais com o Planeta, claro que tudo isso não passa de um dever que elas têm de cumprir, pois se não fizerem isso são multadas em R$250 mil, por causa de uma lei criada em São Paulo para a proteção do meio ambiente.

Companhias como a M.A.C, uma das mais conceituadas marcas de maquiagem do Mundo, lançam campanhas de reciclagem de seus materiais, nesse caso a Back to Mac, isso mesmo, trazido ao pé da letra (Volte para M.A.C), a marca aceita suas embalagens de volta e troca por um produto novinho, além de economizar, o cliente dá sua contribuição sustentável. Outras empresas também aderem à causa vendendo refil dos produtos e lançando embalagens 50% recicláveis.

Depois de entregues, elas são encaminhadas para a reciclagem e não são reutilizadas em produtos novos. As trocas são feitas pessoalmente nas lojas da M.A.C ou na página da internet. Menos a Linha Viva Glam que não faz parte do programas de troca, pois 100% da sua venda é destinada a organizações que ajudam pessoas portadoras do vírus HIV.

Então, se você se interessou pela iniciativa, o procedimento é o seguinte: Junte 6 embalagens de sombras, e troque por outra de qualquer cor, o mesmo com batom, pó e base.

Outra novidade da marca que surpreende em estilo e conscientização é que TODOS os seus produtos além de serem 100% recicláveis, não são testados em animais. A iniciativa é muito importante para todas as empresas que acham que ter estilo e fazer sucesso nas vendas é necessário fazer de sacrifício em animais e poluindo o planeta.

Mais uma vez foi provado que a moda e beleza têm sim seu lado sustentável, e claro, essa iniciativa não é a única coisa a ser feita, mas aos poucos pode desencadear milhares de outras iniciativas que bem aceitas pelos consumidores vai longe.

Por isso, antes de comprar qualquer produto, ou vestuário, verifique se ele é sustentável, ou seja, renovável e que não foi testado em animais, porque não adianta você estar “linda” por fora, cuidando do seu corpo e estragando tudo a sua volta, beleza faz parte de um conjunto. Não de individualismo. Seja uma fashionista consciente!

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

Categorias: Atena, Curiosidades, Moda

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: