Anúncios

Cidade Fantasma

No ano 79 d.C, a cidade de Pompéia foi destruída devido a uma erupção do vulcão Vesúvio. A energia térmica liberada durante a erupção, uma das maiores catástrofes naturais da História, foi centenas de milhares de vezes maior do que a do bombardeamento de Hiroshima em 1945.

Apenas centenas de anos depois, sua civilização em ruínas foi reencontrada. Estudos dizem que a maior causa de morte foi a exposição ao calor (que chegou entre 250 °C e 700 °C). Ainda, mesmo a uma distância de 10 quilômetros da erupção, o calor causou morte instantânea. A população e as construções de Pompeia foram cobertas por doze diferentes camadas de piroclasto, que caiu durante seis horas e totalizou uma profundidade de 25 metros. Foi por isso que muitas construções e objetos foram preservados da ação do tempo, inclusive o corpo das vítimas , que foram encontrados do modo exato quando foram atingidas pela erupção.

Atualmente a região é considerada patrimônio mundial pela UNESCO. É possível conhecê-la já que se tornou um dos maiores destinos turísticos na Itália com mais de dois milhões de visitantes ao longo do ano.  O Vesúvio encontra-se  adormecido no momento, mas muitos acreditam que quanto mais tempo em que ele adormecer, maior será a erupção quando despertar novamente no futuro.

 

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Categorias: Curiosidades, Educação e História, Europa

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: