Anúncios

Google dá nova utilidade às propagandas antigas

 Por Thaís Teles

Comerciais que marcaram história estão de cara nova e receberam uma utilizade que vai além da ideia de promover um único produto. Campanhas publicitárias da Coca-Cola e Volvo, veiculadas entre as décadas de 60 e 70, foram reimaginadas e transformadas em aplicativos.

A novidade faz parte do projeto “Re: Brief”, no qual o Google reformula propagandas históricas e transforma em aplicativos para diversas plataformas. Para tanto, a empresa contratou publicitários que estiveram na produção das peças décadas atrás a fim de repensar o mesmo material em versões digitais. Além das citadas, outras empresas também estão na lista para terem suas propagandas repaginadas.

Mais do que apenas entreter, a finalidade da ação está na interatividade social entre indivíduos. No caso da Coca-Cola, por exemplo, a nova publicidade foi trabalhada em cima da campanha de 1971, marcante pelo jingle “The Real Thing”. Adaptada às novas linguagens digitais da web, o novo contexto comercial possibilita que internautas exponham suas opiniões, além de comprar o refrigerante e enviá-lo para qualquer pessoa ao redor do mundo e acompanhar o trajeto da bebida até o presenteado através do Google Earth.

Novos tempos e muita criatividade estão fervilhando por todos os cantos a fim de explorar cada vez mais as possibilidades via web. Será que existe algum limite?

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

Categorias: Artemis, Ciência e Tecnologia, Internet

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: