Anúncios

Compra-se impunidade

Érica Perazza

Todo lugar que você vá, estão falando do filho do Eike Batista. Ninguém fala da vítima, o ciclista Wanderson da Silva e de como a família está sofrendo. Eu não vi nenhuma chamada falando sobre eles. NADA. Pobre não merece manchete, não dá audiência. Você, brasileiro, sabe muito bem que quem tem dinheiro no país caminha ao lado da Impunidade. Se assassinos não são punidos como deveriam, imagina motoristas que atropelam ciclistas…

Ninguém fala também desse ex-ministro que vai defender Thor. É o mesmo que defendeu o médico que abusava dos pacientes e os meninos que queimaram o índio. Ou seja, um cara muito bacana.

Ninguém confessa também que odeia ciclistas. Odeia sim. Bando de motoristas egoístas que não quer ser atrapalhado por uma bicicleta. E bando de ciclistas loucos que pedalam por essas estradas e ruas sem a menor estrutura e segurança para o ciclismo. Tudo errado. Mais errado ainda é o governo que não cria essas malditas ciclovias logo e que não multa e pune de vez motorista que não respeita porcaria nenhuma.

Tudo isso acontece por causa da impunidade. Ela é sempre a culpada.

O que quase ninguém percebe é que a impunidade existe não porque os ricos possuem dinheiro, mas porque as pessoas são compradas. Ninguém fala delas.  Ninguém vai falar do legista, da perícia ou sei lá quem que aceitou o dinheiro sujo. Ninguém fala da falta de ética e por que não dizer, – falta de humanidade –  de quem aceita a propina. Por que ninguém fala de quem aceita ser corroído até a alma por uma graninha a mais? E por que aceitam? Pobreza? Pobreza de espírito isso sim.

Os criminosos só saem impunes porque nós permitimos. Nós nos vendemos (mesmo só lendo essas notícias sentados na cadeira). Nós deixamos tudo fluir sem interferir. Dane-se.

Por que não dão Ética nas escolas ao invés daquelas aulas chatas (e para mim um tanto inúteis) de matemática? X + Y não constrói caráter e não salva o mundo. O mínimo de ética sim.

Acidentes assim e impunidade vão continuar existindo. O que eu sugiro sem otimismo é que eduquem as crianças com ética para não serem punidas no futuro.  E que não prendam os adultos. Os presos são inúteis na cadeia. Só saem de lá pior. Deveriam fazer um tratamento psicológico e depois prestar serviços a comunidade para compensar as besteiras que fizeram.

Parece que ninguém pensa direito nesse país… só se o assunto for dinheiro.

Bando de vendidos…

Anúncios

Tags:, , , ,

Categorias: Crônicas do Olimpo

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: