Anúncios

Più vicino al cielo

Duomo, Milão

Situada bem no centro de Milão, do lado da Galeria Vittorio Emanuele, a igreja chamada de Duomo, é o maior símbolo de Milão. De estilo gótico, começou a ser construída em 1386 e atualmente é uma das maiores do mundo. Possui impressionantes 157 metros de comprimento e quase 110 de largura, além de cinco naves, divididas por 40 pilares.

Pantheon, Roma

 

O Pantheon chamado também de “templo de todos os deuses” é local de oração desde o século 2º d.c.! A construção mais antiga e conservada da cidade guarda alguns túmulos, inclusive de monarcas italianos e do artista Rafael. No centro, sua cúpula é aberta. Quando chove, a água escorre por pequenos buracos no chão.

Duomo, Florença

“Duomo” vem do latim “domus”, que significa “casa”.  O Duomo de Florença ou Basílica deSanta Maria del Fiore demorou quase dois séculos para ser construída. De estilo gótico e da primeira renascença, sua cúpula foi realizada por Brunelleschi e seu campanário por Giotto.

Basilica di Santa Croce, Florença

Diz a lenda que foi o próprio São Francisco de Assis que fundou a Basilica di Santa Croce, uma das principais igrejas do mundo cristão. Conhecida também como Panteão das Glórias Italianas, possui 16 capelas, muitas decoradas por Giotto e ainda guarda os túmulos dos mais célebres italianos como Michelângelo, Galileo Galilei, Maquiavel e Rossini.

Basilica di San Pietro, Vaticano

A Basílica de São Pedro é o mais importante santuário católico do mundo. Destaque para sua arquitetura na parte interna, onde situa-se o famoso domo de Michelângelo e o baldaquino de Bernini.  A outra obra de Michelângelo que você encontra em uma das capelas da basílica, é a escultura “Pietá”.

Basilica di San Marco, Veneza

De arquitetura bizantina e com preciosidades no seu interior, uma das principais igrejas da Itália já foi conhecida como “covil dos salteadores dourados”. Afinal, na época, Veneza saqueou Constantinopla e também “roubou” os restos mortais de São Marcos do seu túmulo em Alexandria.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Categorias: Turismo

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: