Anúncios

O legado de Diana

Princípe Harry chega de carruagem no Haras

O terceiro da linha da sucessão ao trono do Reino Unido encerrou ontem sua visita ao Brasil com um jogo de pólo beneficente. O evento aconteceu no Haras Larissa, em Monte Mor, interior de São Paulo, entre St. Regis e o Sentebale, time do Príncipe Harry e nome de sua instituição de caridade.

Criada em 2006, a Sentebale foi fundada pelo príncipe Harry e pelo Príncipe Seeiso para ajudar crianças órfãs do Lesoto, vítimas da pobreza e da Aids.

Sentebale significa ‘não me esqueça’. Escolhemos o nome como um memorial para o trabalho de caridade das nossas próprias mães, bem como um lembrete para que todos nós não esqueçamos o Lesoto ou seus filhos“, declararam os príncipes. Entre seus projetos, o Sentebale apóia o Lesotho Child Counselling Unit, uma casa segura onde crianças maltratadas podem ficar enquanto os tribunais decidem sobre os seus casos e o Mants’ase Children’s Home, a única casa da criança e que oferece todos os cuidados instalada no Sul do Lesoto.

O país está na lista dos 50 países menos desenvolvidos e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), está também na 91.ª posição na escala do Índice da Pobreza Humana. Quase um terço da sua população está infectada com o HIV e a expectativa de vida é de apenas 34 anos. Cerca de metade as crianças no país são órfãs de pais infectados pelo vírus.  “O conhecimento e compaixão do Príncipe Seeiso com o seu país mostrou-me que poderia haver uma maneira de fazer a diferença”, afirmou Harry. Sua mãe, a Princesa Diana foi uma das primeiras a se engajar em causas sociais nos anos 80 principalmente no combate à AIDS e como voluntária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O seu legado continua.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

Categorias: Reino Unido

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: