Anúncios

Lindissíma

por Érica Perazza

Paul McCartney pode ter se casado de novo (e de novo, num futuro não tão distante, quem sabe?), mas é nítido e notório que o grande amor de sua vida foi – e sempre será Linda McCartney. O ex-beatle dedicou várias canções à amada, entre elas “My Love”, “Maybe I’m Amazed” e “The Long and Winding Road”. Como ele mesmo canta em “Silly Love Songs”, “Algumas pessoas querem encher o mundo de canções bobas de amor. O que há de errado nisso?”, Afinal “o amor não é bobo, não é bobo mesmo”.  O casal permaneceu casado por quase 30 anos, até o dia da morte de Linda, em 17 de abril de 1998.  Paul realizou uma homenagem a esposa, um ano após seu falecimento em Londres. A Concert For Linda teve a presença de artistas como Eric Clapton, George Michael, Elvis Costello, Phil Collins, The Pretenders e Tom Jones.

Nascida em Nova York, no dia 24 de setembro de 1941, Linda Louise Eastman sempre teve um pé na fotografia e outro na música. Em 68, tornou-se a primeira mulher a ter seu trabalho publicado na capa da revista Rolling Stone, com uma foto de Eric Clapton. Ela clicou também Mick Jagger, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Bob Dylan, além das bandas The Doors, The Who, The Grateful Dead, entre outras.  Ao lado de Paul, participou da banda Wings como tecladista e mesmo após o fim da banda, colaborou nos álbuns solo do beatle.

Outras paixões de Linda eram a culinária e o meio-amebiente. É autora de três livros de receitas além de uma linha de alimentos, Linda McCartney’s Homecooking. Ainda, ela era engajadas com as causas  da ONGs Friends of The Earth e PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

Música, culinária, ecologia, fotografia eram as grandes paixões de Linda. Mas nada se compara à paixão, amor e dedicação que tinha por sua família. Seus filhos são: Heather (filha do primeiro casamento e enteada de Paul. Ele adotou como sua filha também), Mary, Stella e James Louis. Paul uma vez disse que tinha orgulho em ser seu marido. Ele ainda confessou que a canção “Warn e Beautiful” capta “alguns dos meus sentimentos mais íntimos por Linda”. No álbum dedicado à ela, A Garland For Linda, escreveu: “O que aconteceu com Linda acontece com muitos outros. Devemos fazer todo o possível para combater o câncer. A música tem um poder extraordinário de mover as pessoas e fornece uma fonte de esperança”.  

 

O seu legado de amor ainda pode ser visto em fotos. Veja a seguir imagens de autoria de Linda McCartney:

The Beatles, 1968

Jimi Hendrix Experience em Londres, 1967

Ray Charles e Paul McCartney

Janis Joplin e Yoko Ono

Brian Jones e Mick Jagger em Nova York, 1966.

Stella McCartney

Paul e os filhos Stella e James, na Escócia em 1982

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , ,

Categorias: Fotografia e Artes, Música, Perfil Lisipo

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: