Anúncios

11 mulherões do cinema

por Giovanna Gomes

1) Erin Brockovich (Julia Roberts)

A história da advogada e ativista Erin Brockovich-Ellis, interpretada pela belíssima atriz Júlia Roberts, completou dez anos. Erin ficou conhecida por sua persistência ao resolver um caso de contaminação de água em sua cidade. Ela conseguiu mobilizar os moradores do local e com isso abriu um processo contra a empresa responsável pelo crime ambiental, o resultado foi uma indenização de 333 milhões de dólares e a causa ganha. Com a atuação, Júlia Roberts ganhou o Oscar de melhor atriz enquanto a verdadeira Erin virou a responsável de uma empresa especializada em projetos ambientais.

2) Hermione Granger (Emma Watson)

Hermione não é uma menina igual as outras. Apesar de ter nascido em uma família comum, ou seja , de não bruxos, seus cabelos castanhos volumosos, seu jeito delicado e sua aparência doce escondem seu verdadeiro poder. A menina é irritantemente inteligente e estudiosa, por isso é considerada a melhor aluna de seu ano pelos seus professores, tem fama de mandona por seus colegas de classe mas é fiel e companheira dos seus dois melhores amigos Harry e Rony (seu futuro marido).

3) Éowyn (Miranda Otto)

Conhecida como “Senhora do Braço do Escudo,” Éowyn é sobrinha do rei Theóden de Rohan e irmã de Éomer. Desde pequena, a loira de pele banca sempre demonstrou interesse em cavalos e armas, e não demorou muito para ela mostrar do que é capaz. Destemida, a moça usou um pseudônimo para lutar na Batalha nos Campos de Pelennor, onde ajudou a destruir o poderoso Senhor do Nazgûl.

4) Miss Celie (Whoopi Goldberg)

Celie teve uma vida complicada desde pequena. Aos 14 anos foi violentada pelo pai, teve dois filhos e logo em seguida foi separada deles e da sua irmã. Para dificultar ainda mais seu caminho, Celie se torna escrava e companheira de “Mister”, um homem do tipo grosseirão para quem foi doada. Apesar de viver em uma época onde os negros não tem voz e nem vez, essa sofrida mulher consegue através de carta e de seu caráter fabuloso mostrar para as pessoas que todos são iguais.

5) Mulan, Disney

Em um tempo onde a família tinha que mandar os homens da casa para honrar o país na guerra, Mulan teve que fazer o contrário. Ao perceber que seu pai está muito doente, essa jovem guerreira dos desenhos infantis rouba suas armaduras, se disfarça e vai para guerra ajudar seu povo. Mas é claro que ela conta com uma ajuda muito especial e acaba cumprindo sua missão melhor do que qualquer marmanjo.

6) Edith Piaf (Marion Cottilard)

Não é a toa que a francesinha Edith Giovanna Piaf tinha em seu repertório musical temas melancólicos e tristes. Quando pequena teve que enfrentar o alcoolismo do pai, o abandono da mãe e uma cegueira repentina por quatro anos. Alem disso, morou em bordel e viveu por muito tempo do dinheiro que conseguia cantando nas ruas. O filme é interpretado de forma magnifica pela atriz Marion Cotillard,que faturou o Oscar de melhor atriz. Hoje o túmulo de Piaf é um dos lugares mais visitados por turistas em Paris.

7) Evita (Madonna)

Se Eva Perón já era popular antes de morrer, depois que teve um filme próprio ficou mais conhecida ainda. A primeira dama queridinha dos argentinos ganhou uma intérprete de peso para representa la no cinema, a musa do pop Madonna. Evita teve uma infância humilde e era filha de um agricultor, chegou a ser barrada no funeral de seu pai mas conseguiu ao longo de seu crescimento fazer bons contatos até se casar com Juan Domingo Perón.

8) Zuzu Angel (Patrícia Pillar)

A estilista Zuzu Angel ganhou fama no exterior e no Brasil pelos seus belos trabalhos na passarela da moda. Mas ficou famosa durante a ditadura militar na década de 60, onde travou uma luta contra os militares para conseguir enterrar seu filho Stuart, um dos membros de organizações clandestinas que combatiam a ditadura no país. Stuart foi morto em circunstâncias até hoje desconhecidas e seu nome consta como desaparecido politico brasileiro, sua mãe nunca conseguiu enterra lo. Zuzu morreu em um acidente de carro também em situação não esclarecida .

9) A Noviça Rebelde (Julie Andrews)

Maria tinha tudo para ser uma noviça perfeita, a não ser pelo fato dela ser rebelde. Tanto fez que conseguiu sair do convento, um lugar onde sua rebeldia junto com as normas rígidas de conduta não davam muito certo. A noviça rebelde foi virar governanta na casa de um capitão que cria e educa seus sete filhos de uma forma tão séria que ela mesma é contra. O fim dessa história mostra como essa simples mulher que viveu em um autoritário convento,conseguiu mudar a vida de uma família com sua alegria e atrevimento.

10) Christine Collins (Angelina Jolie)

A atriz Angelina Jolie é bastante conhecida por interpretar mulheres fortes no cinema, no filme A Troca não foi diferente. O drama conta a história de Christine, uma mãe a procura de seu verdadeiro filho, desaparecido sem explicação. A partir daí, ela inicia uma longa caminhada até encontrar o menino. Cinco meses se passam e a polícia encontra o filho de Christine, porém ela sabe que a criança trazida pelas autoridades não é dela.

11) Olga (Camila Morgado)

Olga Benário passou por poucas e boas na prisão. Desde jovem, essa militante judia comunista sempre teve interesse por politica, foi para moscou onde teve treinamento militar até se tornar a guarda costa de Luís Carlos Prestes, líder do Partido Comunista do Brasil. Olga foi perseguida no governo vargas por causa de seus ideais, chegou a ser deportada para a Alemanha, lugar onde nasceu, foi presa junto com Prestes após o fracasso da revolução. Os dois se apaixonaram e viraram companheiros de amor e guerra, tiveram uma filha nascida na prisão. Olga Benário Prestes foi separada da filha recém-nascida e depois de viver em condições sub-humanas em alguns campos de concentração, foi enviada ao campo de extermínio de Bernburg onde morreu.


Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias: Cinema

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: