Anúncios

Tiririca é pop

Juliane Freitas

O Deputado Federal Francisco Everado Oliveira Silva,  mais conhecido como Tiririca (até no site da Câmara ele é chamado assim, pelo nome de guerra) pode virar garoto-propaganda de uma campanha para incentivar a visita a museus.

Ele foi convidado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a ideia sugerida para o slogan foi algo assim: “Você sabe o que é um museu? Eu também não, mas vamos descobrir”. Identificou alguma semelhança? Claro que não é coincidência.

Pro G1,  o Tiririca disse que adorou a ideia e que acha que pode funcionar, argumentando que lá na terra dele, no Ceará, muita gente acha que museu é só coisa de velho.

Eu concordo com ele. O pessoal tem essa ideia de que é um absurdo misturar humor com política, mas ele já não foi eleito, gente? Tá lá na câmara por causa de mais de 1 milhão de pessoas que sei-lá-eu-o-porquê votaram nele, tornando-o o candidato mais votado em 2010.  Não é bobagem acreditar que ele pode realmente despertar o interesse das pessoas pelos museus, isso se a campanha não tiver só ele falando bobagem, o que acho improvável.

Mas muita gente que não gostou da ideia, achou tudo isso um vergonha.

Vamos combinar.  O cara é comediante. Entrou nessa de gaiato. Nesta semana mesmo, quando presidia pela primeira vez reunião da comissão de que faz parte, a de Cultura e Educação, para apresentar um requerimento relacionado à políticas para implantação de circos, ele confessou que entrou para a política para conseguir publicidade e que não acreditava que ele seria eleito. Mas o Brasil votou! Vamos encarar a realidade antes de apontar quem é o palhaço.

E vocês, o que acham? Pode dar certo a campanha do Tiririca?

Anúncios

Tags:, , , ,

Categorias: Política Nacional, Território Nacional

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Tiririca é pop”

  1. Marc Domos
    11 de dezembro de 2011 às 16:27 #

    Se deu certo para a política (se bem que a palhaçada lá é maior) por que não daria certo para outra campanha? E de toda forma, tem muita gente na periferia principalmente, que ouviria ele…

  2. vanessa
    12 de dezembro de 2011 às 17:15 #

    Claro que dara certo, Tiririca e um genio e um fenomeno de popularidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: