Anúncios

Surpresas musicais no Beco


Local traz Esteban e mais dois shows inesperados

                                                                                                                                                                                                                  Álvara Bianca

A Rua Augusta possui seus dois extremos, lá pela parte baixa é possível encontrar muitas surpresas ao logo da mesma. No domingo, 25 de setembro, a tarde ia embora e pelas calçadas uma fila em frente ao número 609. Com um leve vento frio, a aglomeração adentrava o Beco 203, para o show de encerramento da turnê de Esteban.

Logo que as portas do local foram abertas, foi possível ver a banda Dover 4, vencedora do concurso promovido pelo Pro Rock, através do Facebook,  tocando algumas músicas próprias e um cover de Fresno.

A banda surpresa Mundo Sapiens se apresenta no Beco 203

Mais alguns minutos e a anunciada banda surpresa subiu ao palco. Mundo Sapiens começou tocando “Por Mais um Segundo”, seguida de um cover do The Killers. O público acompanhou atento as canções e nas palmas seguiam o ritmo de uma bela versão de “Pyro”, do Kings of Leon. A banda encerrou a participação agradecendo aos presentes e tocaram o atual single “Tente Voltar”.

Logo após o aquecimento com as duas bandas, chegou a hora do show que não é surpresa para ninguém. Esteban subiu ao palco às 20h45 e tocou “Canal 12” seguido de muitos gritos e flashes, envolto nas luzes do ambiente um tanto sensual – resquícios do que possa ter sido um dia na famosa rua.

“Visita” foi a próxima música, seguida de uma versão de “Michelle” dos Beatles que emenda em “Tudo Pra Você”. Do início ao fim o público cantou todas as canções, “Bons Dias”, “Muito além do Sofá”, “Segunda-feira” e “Muda” vieram na seqüência.

Depois, sem camisa e banda, Tavares tocou ao violão “Aline” e “Mundo”, momento em que todos em coro seguiam a melodia com emoção. A banda retornou ao palco e vieram “Sua Canção”,”Pianinho” – muito aguardada, “Eu Sei Você Esqueceu”. E não é que Tavares esqueceu a letra de “Vambora”, a banda começou os primeiros acordes e pausa, momento para lembrar a música.

Memória retomada, foi a vez de “Sophia”. Enganou-se quem pensou que o show acabava aí, o dia era de surpresas e não é que Bell Ruschel que estava na plateia foi chamado para tocar um clássico da Abril – banda da qual fazia parte junto com Tavares. “Sinto Muito Blues” fechou a noite em grande estilo.

Turnê Esteban

Esteban, projeto paralelo de Rodrigo Tavares, baixista da Fresno, começou totalmente sem pretensão pela internet. Os fãs logo descobriram as músicas no MySpace e começaram a pedir shows espalhados pelo Brasil.

A turnê começou em 2010 e passou por Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Recife, Fortaleza, Campo Grande, São José dos Campos, Campinas e seis apresentações na capital paulista – quatro no Hangar 110, uma no Inferno e essa última no Beco 203.

Devido ao sucesso do projeto, os fãs pressionaram o produtor musical Rick Bonadio por meio do Twitter, e finalmente o CD intitulado “Adiós, Esteban!” está em processo de finalização.

“O CD está todo gravado, masterizado, agora é questão de ir para a fábrica, aprovar o encarte para ser lançado. Não tem uma data específica, mas vai ser rápido”, explica Rodrigo Thurler, baterista do Esteban.

É só aguardar.

Leia mais:

Hangar – estufa musical de ótimas recordações

Música

 

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Categorias: Atena, Música

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: