Anúncios

Invasão gaúcha

College Rock traz para São Paulo Valentin, LeChevais e Tópaz

                                                                                                                                                                                                                     Álvara Bianca

Final de domingo na capital paulista, em frente ao Beco 203, localizado na Rua Augusta, por volta das 17 horas, do dia 21, já havia uma aglomeração de fãs à espera do show de Valentin, LeChevais e Tópaz. A verdadeira invasão gaúcha realizada pelo College Rock.

Os minutos passavam e expectativa crescia enquanto a temperatura caía ainda mais, os termômetros indicavam 8°C, mas a sensação era bem menor. O vento congelou um pouco, mas os fãs enfrentaram não só o frio como a distância para estarem ali. Muitos vieram de Jacareí, São José dos Campos, Praia Grande, Campinas, Osasco, São Bernardo do Campo e até mesmo Caxias do Sul e Porto Alegre para verem de perto os conterrâneos gaúchos.

Na fila havia fãs para todas as bandas, um e outro grupinho mais específico para uma banda, mas a maioria estava ali para ver a Tópaz. Grande parte do público conheceu através da internet ou por meio dos amigos o trabalho desses artistas em média há um ano atrás. Muitos estavam ali para ver pela primeira vez o som dos guris.

Valentin embalou o público com suas canções

“Espero que o show seja bom, porque estou passando um puta frio aqui”, disse Janaína enquanto aguardava que os portões fossem abertos. “Estou esperando há mais de um ano esse show, nesses últimos dias a expectativa está maior ainda”, revelou José que veio em especial para ver Valentin e Tópaz.

Depois de mais de uma hora de atraso, o público pode entrar e parar de tremer. O ambiente com uma temperatura mais amena traz na decoração alguns motivos bem sensuais, um globo brilhante ao centro, bolas brancas no teto, alguns pole dance, muitas luzes que piscam e fumaça. São dois palco, um de frente para o outro, num a banda toca, no outro há um espaço que serve tanto para área de descanso como mini plateia, ou mesmo espaço para vender CDs e camisetas das bandas presentes.

Eram 18h58, Valentin subiu ao palco e tocou “Hoje Eu Quero Ficar”. Parte do público sabia as letras e cantava junto, entre outras músicas teve um cover da banda carioca Noção de Nada e a música “Ímpar” A última canção foi” Vai Embora”.

Uma pausa para a troca de instrumentos, e às 19h45 a banda LeChevais inicia a apresentação com a música “Elevador”. Vários fãs cantavam juntos e outra parte prestava atenção. Teve até um cover de “The Best of You” do Foo Fighters, momento esse em que o vocalista Léo disse para os fãs darem o melhor de si no que forem fazer. “A Música do Espaço” foi uma das canções que mais animaram as pessoas. Teve ainda “Eu Não Vou Deixar Você Morrer” e a apresentação terminou por volta das 20h20.

A banda LeChevais no palco do Beco 203

Novamente mais uma pausa para ajeitarem os instrumentos.  A casa estava cheia, nos rostos a enorme expectativa do que ainda estava por vir, para fechar a noite que já havia se transformado numa verdadeira atmosfera gaúcha. Tinha frio, muitos gaúchos, música boa e fãs ansiosos para ver de perto as bandas.

Às 21 horas, Renuska chamou uns guris para tocarem, sim, é a vez da Tópaz subir ao palco. Em grande estilo, animação, gritos e bexigas coloridas teve início “Ele Merece”, seguida de “Notas de Rodapé”. Os fãs todo o tempo acompanharam cantando as músicas do início ao fim, numa só voz e emoção.

Uma pausa, enquanto era resolvido um problema técnico com o Fly, Cris tentou organizar uma quadrilha de festa junina. Todos deram as mãos e acabou nisso mesmo. Resolvido o contratempo, a música continuou.

Não só a banda é criativa com clipes que fazem sucesso no Youtube, como seus fãs também são. Bárbara, que com outros amigos fretaram uma vam para virem de Jacareí e redondezas até o Beco nos conta esse plano. “A gente organizou pela internet com os fãs da Tópaz de cada um escrever numa camiseta uma frase de uma música da banda. E depois quando o show começar todos vestirem a camiseta”. Mas nessa hora muitos fãs meio que se sentiram tímidos e alguns deixaram a peça estendida à beira do palco, no campo de visão dos integrantes.

Ao longo de uma hora teve grandes sucessos como “O Maior Idiota do Mundo”, “Feira de Ciências”, “Drama”, “Biografia”, “Capacitador de Fluxo” e “Sinais”. A banda cantou parabéns para o Toledo, baterista. A última canção foi “Ponto Final” e com isso teve fim a primeira edição do College Rock em São Paulo.

Alexandre Nickel, vocal e baixo da Tópaz resume um pouco a sensação da banda. “Esse foi o nosso maior show que rolou aqui e a gente está feliz demais”. Para Cris “a sensação é a melhor que existe. É o que a gente faz o dia inteiro, não temos outro trabalho, a gente vive pra banda”. Gigante define “pra mim foi histórico, essa vez em São Paulo foi a mais top de todas”.

Por fim uma frase para se pensar a respeito de como se pode definir a palavra MÙSICA:

“Música é dizer algo que a gente não conseguiria dizer falando, mas que a gente não conseguiria se calar”. (Alexandre Nickel)

Ideia do College Rock

Em São Paulo esta foi a primeira edição e juntou mais de 400 pessoas no Beco 203 Todos puderam conferir de perto Valentin, LeChevai e Tópaz. Mas este projeto já existe em Porto Alegre desde agosto de 2009. Diza, um dos idealizadores nos conta um pouco sobre o evento. “O College Rock era para ser um portal e começou com o Max Antunes. O primeiro show foi em agosto de 2009 com a Tópaz, Valentim e outra banda lá de Porto Alegre. A ideia era começar pequeno, movimentar bastante a cena de Porto Alegre”.

Com uma interação forte com a internet, já que as bandas tem um grande público através da rede, é interessante notar que boa parte dos ingressos vendidos são pelo intermédio de promotores que vão diretamente nos colégios. “A Agnes teve um papel muito importante aqui promovendo o evento” e complementa “queremos trazer o College Rock também para Curitiba e Rio”.

Diza finaliza descrevendo a sensação do evento. “Bah, maravilhosa, uma realização profissional e pessoal gigante. A resposta da galera superou a nossa expectativa”.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias: Atena, Música

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

3 Comentários em “Invasão gaúcha”

  1. Bárbara
    23 de agosto de 2011 às 23:12 #

    Lembrando que a iniciativa das camisetas foi da Carol (@topaz_sp), e não foi aniversário do toledo todo show eles cantam Parabéns p ele :) resumindo foi um puta show valeu cada hora que viajamos p assistir Valentin Tópaz e LeChevais.

  2. Carol
    11 de setembro de 2011 às 21:47 #

    Que demaaaaaaaaaaais a matéria!!! :DDDD

  3. 11 de setembro de 2011 às 21:53 #

    Ah, a ideia das camisetas também foi da @luhhlopes! :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: