Anúncios

Música

Hangar 110 reune Rodrigo Del Arc, Acullia e Vinda

Mesmo com público reduzido, show possibilita aos fãs a descoberta de novas sonoridades

                                                                           Álvara Bianca

Na noite do dia, 4, fazia frio na capital paulista, os termômetros registravam em média 14°C, e o Hangar 110 aguardava a entrada do público para conferir de uma vez três bandas: Rodrigo Del Arc, Acullia e Vinda. Uma oportunidade para as pessoas conhecerem um outro som, já que vários vieram apenas por uma banda.

Vinda foi a última banda a se apresentar

Logo na calçada, uma surpresa, nada de filas, vendedores de bebidas com seus carrinhos, gritos e flashes também não eram vistos. E lá dentro, por volta das 20 horas, os grupos de fãs em números reduzidos chegavam.

Este foi um show diferente em dois sentidos, quem está acostumado com Hangar lotado, abafado, uma verdadeira estufa, estranhou um pouco no início. O ambiente estava agradável, um bom abrigo para os corajosos que estavam a fim de conferir um bom show. Uma frase dita por um grupo que veio ver Acullia, define bem a noite: “Tá pouco, mas tá bom”.

Um detalhe, é que todos os fãs, músicos e amigos estavam na pista mesmo. Nada de ficar separado lá em cima na área que geralmente é dedicada aos convidados. Estavam presentes alguns integrantes do Glória e os próprios músicos da Acullia e Vinda chegavam e assistiam ao show lá de baixo, junto com os fãs. Foi um grande show entre amigos.

Eram 20h30 e o Hangar parou e esperou Rodrigo Del Arc apresentar seu som misturado com bossa nova e letras em inglês. O público prestava atenção, duas meninas estavam bem agitadas pulando, dançando, cada uma com a sua latinha de cerveja na mão que não demorou muito e foi para o chão. A última música foi uma releitura de Tom Jobim.

Uma pausa e por volta das 21h20, pela primeira vez a banda Acullia se apresentou no Hangar. Com composições próprias e muita energia no palco, logo animou as pessoas. Grande parte dos fãs vieram especialmente para conferir a banda que já é bem conhecida por se apresentar na capital. O show contou com a participação de Rodrigo Tavares que cantou “Everybody´s Changing” do Keane.

Enquanto os instrumentos eram ajeitados, Aline, Lívia, Renato, Ana e Felipe estavam na expectativa para a apresentação da Vinda e gostaram da ideia de reunir outras bandas no mesmo lugar.

A Acullia foi muito elogiada por boa parte dos presentes, ”Música própria ajuda a conhece melhor a banda. Além dos arranjos diferenciados, o local oferece um bom áudio”, disse Cristiano Veloso.

 Alguns minutos depois das 22h, foi a vez da Vinda tocar, no repertório muito rock e um pedido do vocalista, Vini Dávilla: “Cheguem mais perto” e o pedido foi atendido. Depois da apresentação, cerca de cinco músicas, Bell Ruschel, baterista, resumiu o show. “Foi bom, uma pena que não conseguimos passar o som, a gente não tava se ouvindo direito, mas os amigos disseram que estava bom e então a gente acredita nas palavras dos amigos”.

Acullia se apresenta pela primeira vez no Hangar 110

Rodrigo Thurler, baterista da Acullia e do projeto Esteban, contou um pouco como foi tocar no Hangar. “Gostei muito, já toquei aqui com o Esteban. Adoro tocar aqui, conheço a galera”. E aproveitou para falar sobre a Acullia: “A fase que a gente tá é bem bacana, estamos ensaiando músicas que vão fazer parte do segundo disco. Tem algumas composições do Gustavo Baralho, Renato Herédia e os arranjos estão sendo feitos por todos nós”.

Quanto a ideia de reunir as três bandas, Thurler responde “A intenção é essa, trocar o público. E as pessoas acabam gostando porque as bandas são diferentes, mas tem alguma ligação entre elas”.

Ao final, a noite foi bem interessante, reunindo pessoas e mostrando outras bandas, outros sons e quem sabe um outro público que pode em breve retornar ao Hangar ou qualquer outro lugar em busca de uma outra sonoridade.

Leia também:

Resenha do show do Esteban no Hangar

Matéria com a Acullia

Entrevista com a banda VInDA.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

Categorias: Atena, Música

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Surpresas musicais no Beco « P A N D O R A - 5 de outubro de 2011

    […] Música […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: