Anúncios

Um passo certo

Banda Lunes lança o primeiro single “Espero Você Chegar”

Álvara Bianca

Lunes, a princípio pode parecer apenas o plural de lua ou um dia da semana, mas este é o nome de uma banda nova do Rio Grande do Sul. O nome é interessante, surgiu por uma afinidade com a língua castelhana e também pelo fato de que toda a pré-produção do disco foi realizado nas segundas-feiras.

A banda é recente, lançou pela internet o primeiro single “Espero Você Chegar” no último dia 25, e se prepara para fazer o primeiro show no domingo, 7 de agosto, na capital gaúcha. A apresentação será no Bar Opinião, em comemoração aos dois anos do College Rock e que contará também com a presença da banda Topáz e Esteban – projeto de Rodrigo Tavares.

A Lunes é formada por André Vicente, voz/guitarra, Fabian Steinert, guitarra, Mumu, baixo e Luigi Vieira, bateria. A história da banda começou em 2008 quando Vicente conheceu Fabian por intermédio de uma grande amiga e logo começaram a tocar juntos. Bastou pouco tempo e já estavam criando algumas canções, o que resultou no projeto  com produção de Rodrigo Deltoro, voz de Vicente e Guitarras de Fabian. Logo após, em 2010, Vicente e Fabian convidam Luigi Vieira, baterista e amigo de longa data que acabara de retornar da Austrália, onde tocava na banda Tylers Riot. O último que viria a integrar a banda seria o Mumu, baixista.

A banda acabou de finalizar a masterização do primeiro disco, que se chama “Pra onde vai o movimento”. Ainda não há previsão de data de lançamento, mas todos já podem baixar gratuitamente a primeira música de trabalho “Espero Você Chegar”.

Confira a entrevista realizada por e-mail com André Vicente, vocal e guitarra da Lunes:

Pandora: Porque resolveram montar a banda?

André Vicente: Tocamos desde criança, cada um com sua historia. Adoramos música, e principalmente criar música. Nossa canção é muito verdadeira e tentamos passar esse movimento orgânico em tudo o que fizemos.

O que a música representa na vida de cada um?

Sem musica não existimos. Todos os integrantes têm suas preferências e o que nos une é a vontade de tocar!

Existe uma definição para o som da banda?

Nossa ideia foi justamente deixar de lado essas questões e fazer música boa. “Pra Onde vai o Movimento” define bem isso. Passamos da idade de se definir em estilo, mas se for isso, nosso estilo foi buscar o bom gosto.

Quais são as influências?

Basicamente rock e pop. Poderíamos citar Beatles, Stones, Kings of Leon ou Foo Fighters. Sem deixar de lado diversos compositores brasileiros como Nando Reis, Samuel Rosa, entre outros.

Qual a expectativa para o show no College Rock?

Para nós, só curtição. Estamos felizes por participar do College entre amigos. Vai ser legal tocar em uma das casas de shows mais cultuadas do Sul, abrindo o show de nosso amigo de longa data, Rodrigo Tavares fazendo o pré-lançamento do seu projeto solo.

Qual é o sonho da Lunes?

Nossa vontade é divulgar nossa música para o maior número de pessoas, e que estas curtam nossa música assim como nós curtimos na hora em que a fizemos!

Para conhecer mais sobre a banda Lunes acesse a Fanpage e o Twitter .

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

Categorias: Atena, Música

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: