Anúncios

As projeções artísticas de Harry Potter

Por Thaís Teles

As artes dialogam entre si, da mesma forma que são utilizadas como complementos para diversas liguagens. A febre que Harry Potter causou na sociedade britânica se disseminou não somente por todos os continente, mas também deu a chance de outras linguagens embarcarem no sucesso da saga escrita por J. K. Rowling.

A atmosfera criada pela saga do bruxo é representada em cena no musical “A Very Potter Musical”, produzido pela StarKid Productions. Os membros do elenco são jovens da Universidade de Michigan e utilizam a trama da obra para dar características despojadas aos personagens. Nela, Harry Potter é um jovem arrogante e que logo no primeiro ato demonstra sua ansiedade em retornar para Hogwarts; já Hermione é uma menina que sofre com os complexos da aparência, que muda assim que descobre as belezas de seu corpo e, por sua vez, Rony Weasley passa grande parte do musical abastecendo seu estômago com guloseimas.

Ao invés de cenários rebuscados, a simplicidade toma conta do palco e o espetáculo passa a ser moldado pela interpretação e capacidade de entretenimento dos atores, ingrediente fundamental para qualquer trabalho artístico. Unindo a desenvoltura de cada um em cena e a criatividade do roteiro, tem-se a certeza de um trabalho muito bem feito por jovens apaixonados pela obra e magia da história de Harry Potter.

Cada ato está disponível no Youtube com legendas em português, da mesma forma como há blogs encarregados de fazer análises completas do espetáculo.

“A Very Potter Musical” estreou em 2009 e, além do sucesso na internet, uma sequência foi produzida e batizada de “A Very Potter Sequel”, levada aos palcos em 2010, também produzido pelos integrantes da Starkid.

Pelo visto, o fetiço do pequeno bruxo parece, primeiramente, beneficiar a criatividade daqueles que acreditam no poder da sua magia.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias: Atena, Cinema, Especial, Literatura, Teatro

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: