Anúncios

A Santissíma Trindade

Marjorie Okuyama

Há quase dez anos, Harry Potter e a Pedra Filosofal chegava às telonas dos cinemas. Desde então, passamos a conhecer o menino que sobreviveu e se tornou o bruxo mais famoso do mundo. De lá pra cá, assim como nós, Potter e seus inseparáveis amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger cresceram.

Daniel Radcliffe

Cerca de 60 mil crianças se candidataram para o papel de Harry, mas foi Daniel Jacob Radcliffe quem encantou o diretor Chris Columbus e J.K. Rowling. Com apenas 11 anos de idade, ele estava tomando banho quando recebeu de seu pai a notícia que tinha sido escolhido para dar vida ao bruxo. Enfrentando as dificuldades de sua nova rotina, Dan gravava diariamente durante quatro horas e ainda tinha aulas particulares para não atrasar seus estudos. Por trás dos óculos, da varinha e da cicatriz, ele tentava e ainda tenta viver uma vida como a de qualquer garoto da sua idade. Gostava de jogar vídeo-game, assistir uma de suas séries preferidas, Os Simpsons, sair com seus amigos para comer uma pizza, um de seus pratos favoritos e ouvir música de suas bandas preferidas: U2, R.E.M, Sex Pistols e The Jam.

Além de viver Harry Potter durante dez anos, o ator fez outros trabalhos atuando em filmes, como Um Verão Para Toda Vida e “A Mulher de Preto”. No teatro participou da peça Equus e este ano estrelou o musical da Broadway, “How to sucess in your business without really trying”. Embora esteja vivendo este momento nostálgico com o fim da saga, Daniel Radcliffe está preparado para se despedir do personagem e diz estar pronto para novos trabalhos.

  • Seu Livro favorito da série é “Prisioneiro de Azkaban” e seus personagens favoritos são Sirius, Hagrid e os Weasley.
  • Ele tentou ler o primeiro livro, mas não conseguiu termina-lo. Ele não gostava de Harry Potter, somente começou a gostar quando foi chamado para fazer os testes.
  • Ele queria ser um bombeiro quando era criança.

 Rupert Grint

Antes mesmo de começar a seleção para a escolha dos personagens, Rupert Alexander Lloyd Grint já era fã e tinha lido todos os livros publicados de Harry Potter. Quando soube por um programa de TV que estavam procurando garotos para interpretar Rony Weasley, não pensou duas vezes e mandou sua foto e descrição. Após semanas sem obter nenhuma resposta, decidiu mandar um vídeo falando sobre Rony e porque queria o papel. Quando foi chamado para inúmeros testes e descobriu que daria vida ao personagem, ele quase desmaiou. Antes de conquistar o papel, ele só tinha participado das peças de teatro na escola, depois de Harry Potter, Rupert já atuou em filmes como “Pum”, “Wild Target” e “Cherrybomb”. Fora do set de filmagem, ele curte jogar golfe, desenhar e tocar violão.

Para Rupert, Harry Potter foi sua vida e quase não se lembra como ela era antes de interpretar Rony. Com o fim da saga, decidiu comprar um carro de presente para ele mesmo e viajou pela Europa com os gêmeos James e Oliver Phelps, seus irmãos no filme. No futuro, ele revelou que pretende interpretar vilões e participar de peças teatrais.

  • No set de filmagem, Rupert é chamado de “Ginger” (gengibre) ou de “Carrot Top” (cabeça de cenoura).
  • Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, onde seu personagem, Rony, tem grande importância.
  • Rony sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava com ele por causa dos dois terem cabelos ruivos, adorarem doces, terem vários irmãos e terem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família.
  • Rupert é dono de uma van de sorvetes.

 Emma Watson

Até na vida real, Emma Charlotte Durre Watson é parecida com Hermione Granger: além da aparência física descrita por J.K. Rowling, as duas gostam de gatos, são aplicadas e levam os estudos a sério. Ao lado de Rupert Grint, quando soube que interpretaria a melhor amiga de Harry Potter entrou em choque e pediu para alguém a beliscar, pois tudo era muito surreal. Mesmo com a fama, ela tenta ser uma garota normal, gosta de sair com os amigos e a família, fazer compras e dançar, no colégio ficou em primeiro lugar numa competição de dança. Nos últimos anos, além do mundo da magia, o mundo da moda passou a fazer parte da vida da atriz. Em 2010 a marca sustentável Fair Trade contou com a colaboração de Emma para apresentar a coleção primavera/verão.

No último dia de gravação, Emma não conseguia parar de chorar e se sentiu muito realizada por fazer parte desta incrível história ao lado de Daniel e Rupert. Este ano a atriz e a estilista Alberta Ferreti lançaram uma linha de roupas também de materiais e técnicas sustentáveis. Ainda em 2011, Emma fará a nova campanha da Lancôme e participará do filme The Perks of Being a Walflower. Sem dúvida ainda ouviremos muito o nome da inesquecível atriz que deu vida a Hermione Granger.

  •  Seu livro de Harry Potter preferido é “Prisioneiro de Azkaban”.
  • Sua cena preferida é a hora em que dá um soco em Draco Malfoy.
  • Ela odeia que achem que ela está namorando Daniel ou o Rupert.

Assista abaixo o vídeo em que mostra a mudança dos três atores:

Os coadjuvantes

Sem eles a magia não aconteceria
Conheça outros personagens que brilharam na saga

Ao longo da saga, outros personagens de Harry Potter ganharam destaque e se tornaram tão queridos quanto os principais. O que seria do filme sem um vilão que vira uma doninha? E da menina que conquistou o coração de Harry Potter? E dos gêmeos mais engraçados que não perdem o bom humor mesmo nos momentos de tensão? E da coragem revelada pelo tímido Neville?

Afinal, o que seria de Harry Potter sem estes incríveis personagens?

Tom Felton


Sem dúvidas, Draco Malfoy é o vilão mais querido de todos. A princípio Thomas Andrew Felton tentou o papel de Harry Potter, depois de Rony Weasley, mas a borra de café da professora Trelawney já previa que o papel de Draco estava destinado a Tom. Seu primeiro filme foi The Borrowers, aos seis anos de idade e depois, não parou mais de atuar. De acordo com a escritora J.K.Rowling ao vê-lo no filme Anna e o Rei decidiu que ele seria perfeito para dar vida ao vilão. O ator se considera sortudo por ter feito um papel tão diferente do seu caráter dando mais ousadia à sua atuação.

Em seu tempo livre gosta de cantar (ele é compositor) e tocar violão. Por sinal, este ano o jovem de 23 anos gravará álbum de grimme,modalidade do rap britânico. Embora também seja um ótimo cantor, Tom não pretende abandonar sua carreira de ator, e sim conciliá-las. Este ano ele ainda fará o filme “Planeta dos Macacos- A Origem”.

  •  Não havia lido nenhum livro da série Harry Potter antes de ter virado Draco Malfoy.
  •  Tom adora Rap e é fã do cantor Eminem.
  •  Diz ele ser o maior fã de Harry Potter nos sets da série.

Bonnie Wright

No início, Gina era apenas a irmã mais nova de Rony, mas ela foi crescendo e chamou a atenção de Harry. Tudo isso se tornou possível graças a Lewis, irmão de Bonnie Francesca Teague Wright.

Em 1999 quando soube da seleção, ele disse à irmã que ela se parecia Gina Weasley então, a garota que tinha atuado somente em peças do colégio fez o teste e conquistou o papel. E graças a sua excelente atuação e simpatia continuou até o último filme da saga.

Após o fim de Harry Potter, ela pretende atuar atrás das câmeras na direção e produção de filmes. Além disso, nos últimos anos ela mostrou bastante interesse em cuidar de temas importantes da atualidade. Em 2009 foi embaixadora da ONG Made-By, organização que visa preservar o meio ambiente. Ela também foi garota-propaganda de outro projeto que luta contra a pobreza mundial e desenvolvem jóias sustentáveis.

  •   Sabe tocar piano, saxofone e flauta.
  •  Ela gosta de Destiny’s Child, The Killers, Outkast e The Kings of Leon.
  •  Dança ballet, dança moderna e dança africana.
  •  Sabe surfar, cantar e gosta de jogar futebol.

Mathew Lewis

Até nos dias dos testes, o ator que interpreta o tímido e inseguro Neville, não estava tão confiante. Matthew David Lewis tinha atuado somente em papéis secundários e começou a pular no sofá quando sua mãe disse que ele tinha conquistado o papel.

Com o passar dos anos, o papel de Matthew em Harry Potter foi crescendo cada vez mais e no último filme Neville nem parece o mesmo garoto, corajoso e persistente ele luta até o fim ao lado de seus amigos.

Pelo fato de ter passado anos tendo somente um foco, o ator está ansioso para saber como será sua vida daqui pra frente e admite que, embora tenha sido uma experiência incrível, ainda tem muito que aprender.

  •   Ele é fã da série Harry Potter desde os nove anos.
  •  Se ele pudesse fazer outro personagem da série Harry Potter, escolheria o Malfoy, pois gosta de personagens malvados.
  •  Ele curte bandas como Greenday, Redhot Chili Peppers, The Strokes, Guns N’Roses e The Killers.

Oliver e James Phelps

No dia 25 de fevereiro de 1986 em Sutton Coldfield, Inglaterra, nascia Oliver, 13 minutos depois James veio ao mundo. E 14 anos depois os gêmeos James e Oliver conquistaram os papéis de Fred e Jorge Weasley, respectivamente. Na saga os irmãos arrancam risadas do público e surpreendem com os objetos da loja “Geminialidades Weasley”.

Eles ainda estão em dúvida em relação ao futuro, ou seguem a carreira de ator ou ingressam na faculdade.

  •  As bandas preferidas dos gêmeos são: Foo Fighters, Bom Jovi, Red Hot, Eagles e Queen.
  •  Para diferenciá-los veja quem tem uma verruga do lado esquerdo do pescoço, Oliver tem e James não.
  • Na escola Oliver gostava de Geografia e James preferia inglês.
Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , ,

Categorias: Uncategorized

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: