Anúncios

Nazismo animal

Em seu comportamento com os animais, todos os homens são nazistas.”

Você sabe qual a procedência daqueles produtos que encontramos nas prateleiras de perfumarias, lojas de cosméticos, sim aqueles que você encomenda? Sabe como ocorre todo o processo de fabricação do produto? Talvez o produto, que você está usando hoje pode ter sido testado em algum animal.

Existem cerca de 30 mil substâncias químicas em um produto de maquiagem, e acreditem, todas elas são estudadas em animais até chegar ao consumo humano.

Segundo pesquisas, mais de 100 milhões de animais são “cobaias” de testes e experiências patrocinados por grandes empresas.

As cobaias, são obrigadas a ingerir a substância do produto, com isso medem a toxidade do mesmo, tudo isso feito a partir de um sabonete até a tinta que você pinta sua casa.

As principais vítimas dessa crueldade são os coelhos, sim essas pequenas criaturas “felpudas” são submetidas a esses terríveis testes por ter os olhos maiores que a maioria dos animais, e por serem mais dóceis.

O procedimento é feito da seguinte forma, os olhos dos coelhos são cobertos por algum produto químico, para ver se causa irritação ou corrosão. Depois desses testes alguns coelhos (por não agüentarem) acabam morrendo, sofrendo ferimentos, ficam cegos, têm úlcera até que o dono da pesquisa decida o que fazer com a “carcaça”, pois não servem mais para o trabalho.

Existem sim, hoje empresas preocupadas com a sustentabilidade, porém outras querem prestígios científicos, prêmios bolsas e publicações. Algumas parcerias entre elas são feitas, as empresas fornecem “materiais”, cobaias, estão mais interessados nisso do que com a sustentabilidade, bem estar e futuro da humanidade.

Os testes que fazem nos animais para que não agrida a SUA pele são:

  • Irritação nos Olhos: Os produtos químicos são aplicados nos olhos dos animais (acordados). Isso tudo no prazo de até 18 dias.

  • Irritação Dermal: Os agentes químicos são aplicados na pele do animal (raspada e com feridas).

  • Teste de Toxidade Alcoólica e de Tabaco: Animais são obrigados a inalar fumaça, são embriagados e depois são “abertos” para que os pesquisadores saibam do efeito interno.

  • Teste de Colisão: As “cobaias” são lançadas com força contra a parede. Os animais mais frágeis morrem com o impacto.

 Outra prática bastante atual e que vem abalando e mobilizando as redes sociais e qualquer tipo de meio de comunicação é o uso de pele de animal.

Como sabemos muitas empresas (principalmente de roupas), para sustentar o luxo das “madames”, acabam infringindo a lei e caçando animais, tirando sua pele para confecção de casacos, bolsas, sapatos e qualquer tipo de outro vestuário.

Agora, para quem adora um belo casaco de pele, saiba agora de onde ele vem.

Até pouco tempo houve um protesto na Internet com uma empresa (bastante conhecida) a Arezzo que lançou sua coleção Outono / Inverno 2011 com o tema: Pelemania, em que todos os seus produtos eram confeccionados com pele de animais, principalmente de Raposa.

 

Revoltados com a situação, os usuários das Redes Sociais Twitter e Facebook mandaram várias mensagens para a grife em forma de protesto, depois disso, a marca “disse” que retirou todos os produtos de circulação e vendas.

Até comunidades de proteção aos animais foram criadas como o Boicote Arezzo, em que seus membros mandam mensagens de proteção aos animais, e de qualquer forma de maus tratos contra eles. Essa empresa que citamos é apenas um exemplo, ou melhor, um mau exemplo que muitas multinacionais vêm adotando, e que com protestos e leis em defesa dos animais, podemos reverter aos poucos esses processos.

Algumas empresas como o PEA, a PETA , entre outras, são ONGs que fazem de tudo para denunciar esse descaso com os animais, são independentes e que dependem de doações, sua principal missão é: “Mudar o cruel tratamento que os animais e o ambiente recebem nos dias de hoje.”

Seja você contra qualquer prática de abandono, maus tratos de animais, afinal eles fazem parte de nossa natureza e sem ela, o planeta fica em total desacordo, ocasionando assim os desastres “naturais” que vem ocorrendo ultimamente.

Diga NÃO a quaisquer práticas de maus tratos. Denuncie!


 

Anúncios

Tags:, , , , ,

Categorias: Uncategorized

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Revista Pandora | Joice Melo - 4 de agosto de 2011

    […] Nazismo Animal […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: