Anúncios

Flashes do mundo virtual

                                                Crie seu estilo, pressione: “Enter”

Por Joice Melo

A moda é um auto-referencial e a internet é um canal que ajuda na distribuição da informação. Atualmente se você está com alguma dúvida referente a estilo, maquiagem, imagem, comportamento basta ligar seu computador e navegar pelas várias ferramentas que a internet disponibiliza aos seus usuários.

O primeiro exemplo disso são os blogs, ferramentas utilizadas por pessoas anônimas que escrevem sobre variados assuntos interessantes à ela, como no caso a Moda.

Existem no Brasil, mais ou menos 118450 blogs atualizados e a maioria deles, claro, são sobre moda.

Além dos blogs, as variadas redes sociais também são bastante utilizadas como meio de expandir o assunto, existem empresas de cosméticos, roupas e etc, fazem uso compulsivo de plataformas virtuais para evidenciar seus produtos.

Outra ferramenta não menos importante e também muito utilizada são os vídeos. Muitos eventos são transmitidos em livestream, de maneira que o internauta tem a chance de acompanhar tudo na íntegra e ao vivo. Caso não seja possível, uma diversidade de materiais – com os melhores momentos, animações, etc – serão disponibilizados rede afora.

Vídeos  é um recurso cada vez mais utilizado por estilistas, cabeleireiros, blogueiros e etc; para mostrar ao internauta como se faz um corte, uma maquiagem, dicas de moda, comportamento e etc.

Outra novidade muito utilizada pelos internautas são páginas de consultoria de estilo, em que as pessoas explicam o que gosta e o que não gosta e aos poucos o site “entende” suas preferências, diz qual é o estilo que combina mais com a pessoa e começa diariamente a sugerir roupas que se encaixem ao seu gosto, como dicas de lojas, combinações.

 Além, disso os sites de compra online, são um das novidades que mais crescem, uma vez que oferecem a oportunidade para muitas grifes de roupas sapatos e até mesmo brechós de todos os lugares do mundo, abrirem suas portas para o consumidor que não pode viajar ou ter acesso a determinados locais.

Com tantas informações e facilidades disponibilizada pela internet, principalmente no mundo da moda, podemos nos perguntar: Quem determina o que é e o que será moda? Estilistas, indústria, jornalistas, profissionais especializados ou blogueiros? A internet ampliou o grupo formador de opinião e promoveu a democratização no setor da moda, dando espaço para um novo profissional: o blogueiro especializado em moda e a abriu espaço para serviços de personal stylist (online), acolheu empresas de moda e suas respectivas marcas nas redes sociais, e faz com que a moda, não seja somente um estilo a ser seguido, mas uma ferramenta, que mesclada com a internet, seja o que podemos chamar de futuro fashion online.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias: Atena, Especial, Moda

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: