Anúncios

Moda masculina

Joice Melo

Para homem, uma calça e uma camisa e já está prontinho pra sair. Mas, hoje em dia, a maioria dos homens está cada vez mais vaidoso – mais até que suas próprias esposas ou namoradas.

A ala masculina contemporânea não se satisfaz mais com apenas uma peça simples, não. O importante é renovar, fazer estilo e até ficar diferente dos outros; por isso a moda masculina está cada vez mais moderna, renovada justamente para satisfazer a mente metrossexual.

O look de uma pessoa define sua personalidade. Seu estilo diz aos que o vêem como realmente você é!

A seguir, dicas simples para o dia-a-dia:

1. Não use qualquer roupa em qualquer lugar, saiba distinguir os diferentes espaços que freqüenta, mas lembre-se, tudo respeitando seu estilo próprio!

2. Em ambientes formais, como trabalho (dependendo do cargo) use roupas um pouco mais sérias, passe um ar de maturidade, credibilidade e segurança. Agora se seu trabalho não exige formalidade, abuse no estilo.

A calça Jeans é uma peça que não pode deixar em falta no guardarroupa de ninguém, porque sendo uma peça que ao mesmo tempo é moderna é vintage e o melhor, combina com qualquer tipo de calçado e de blusa.

Casual Elevado: usa pólos, camisas, malhas, e blazers. E, juntamente com esse estilo, pode-se aderir alguns acessórios como: cachecóis, relógios e óculos de sol.

Na Moda: Esse estilo tem a cara de estudantes e jovens profissionais (idade entre 28 e 35 anos). Calças de Ganga, rasgadas, T Shirts, Sweaters, casacos, cachecóis, relógios, colares, óculos de sol e bolsas estilo “carteiro”.

Metrossexual: Esse estilo é para aquele homem moderno, urbano e que sempre quer andar na moda. Seu estilo é tudo, a vaidade é altíssima. Gosta de peças de roupa como pólos, sweaters, casacos desportivos, jeans branco, casacos compridos, cachecóis, sapatos formais, sapatos de pele de crocodilo, botas e tudo o que é europeu e que está na moda.

Simples: O homem que adere a esse “estilo” é um homem seguro e que fica bem com qualquer peça de roupa, mas tudo muito simples (como seu estilo). Veste o que acha que lhe cai bem e se sente confortável!

Casual: Para homens de qualquer profissão, esse estilo é para os casuais, os que dizem ser “na boa”, que gostam de se vestir bem, mas não dá muita importância pra isso. Homens assim usam muito Jeans, bonés, Gorros e bolsa estilo “carteiro”.

Skaters e Surfers: Esse estilo casa muito bem com homens com menos de 30 anos, novos e estudantes. Um pouco mais “largado”, sem preocupações.

As peças mais usadas nesse estilo são: roupa como as tshirts com desenhos, sweaters com capuchos, calças de ganga, havaianas, sapatos de skate, bonés, óculos de sol retro.

Enfim, rapazes independente do seu estilo próprio ou de algum que queira seguir, o importante é se sentir bem; confortável e seguir sua própria tendência, a do bem-estar!

Anúncios

Tags:

Categorias: Moda

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Revista Pandora | Joice Melo - 4 de agosto de 2011

    […] Moda Masculina […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: