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Espaço do leitor

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Para reclamações diversas e injustiças, envie um e-mail para nós com o assunto “Dossiê de Têmis”, a deusa da Justiça. O espaço é aberto para discussões e soluções.

Para crônicas, poesias, músicas, contos, coloque no assunto “Crônicas do Olimpo”. Participe e dê visibilidade ao seu talento.

A seguir, leia sobre a reclamação da consumidora Celoni Pratt contra a empresa SAMSUNG.

Em 18 de dezembro de 2009, comprei um televisor LED 600 da marca SAMSUNG pelo valor de R$ 6,5 mil na loja Ponto Frio do shopping Morumbi, em São Paulo, para dar de presente ao meu marido. Porém, somente comecei a utilizá-lo em abril de 2010, quando nos mudamos para o novo apartamento. Até então ele ficou guardado, na caixa, sem uso.

 Meu marido e eu viajamos muito e, por isso, o televisor é pouco utilizado. Ao voltar agora, depois de dois meses fora, qual foi a minha surpresa ao ver que ele não estava funcionando. Imeditamente, entrei em contato com a SAMSUNG e falei com um técnico que tentou me auxiliar, porém sem sucesso. Orientou-me, então, a ligar para uma assistência técnina chamada Logsam Eletrônica Comercial, que veio à minha casa verificar a questão e cobrou, pela visita, R$ 85,00. Após mais cinco dias, entrei em contato novamente com a empresa para perguntar o valor do orçamento e me passaram que ficaria em R$ 2,8 mil. Informaram-me que o problema estava na placa-mãe e que esta deveria ser trocada. Perguntei então qual seria o valor da peça pois poderia comprar em outro lugar e pagar somente pelo serviço. Responderam que custava R$ 2,7 mil. Pedi então detalhes da peça, como numeração. De posse destas informações, passei ao meu marido, que se encontra atualmente nos Estados Unidos, para checar se havia similar lá e qual seria o custo. Para a nossa surpresa, o valor de lá é R$ 500,00, ou seja, quase 1/6 do valor cobrado pela assistência técnica.

 Voltei então a falar diretamente com a SAMSUNG e expliquei todo o caso à atendente (que, como um robô programado, respondia sempre a mesma coisa: “a garantia expirou e a política da empresa nestes casos é passar para a assistência técnica”). Respondi que sabia não estar mais na garantia e que desejava pagar pelo serviço. Porém, um preço justo e não abusivo como foi apresentado!

 Achei um total descaso da SAMSUNG pois para a vender encantam o cliente porém, na pós-venda, o atendimento é péssimo! Não quero nada de graça; apenas um valor justo e não proibitivo como este já que apenas algumas assistências técnicas têm o poder do conserto em mãos, caracterizando um monopólio abusivo.

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Categorias: Cartas

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um comentário em “Espaço do leitor”

  1. 31 de março de 2011 às 23:52 #

    Não, mais é sempre a mesma coisa. Essa história de “placa mãe” é conto da carochinha (deles), pq trabalhei no atendimento de uma empresa de eletrônicos e tínhamos que dizer a mesma coisa. Quanto ao atendente “robô”, é normal eles têm de ser assim se não são mandados embora e ainda pontuados!!! Você teria de reclamar direto com a fábrica, call center não resolve nada! Experiência própria!!!
    Gostei da idéia de “reclamações”, é ótimo ter um espaço aberto ao leitor.
    Parabéns!
    Beijos.

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