Anúncios

Twitteiros, uni-vos!


Thaís Teles
Basta um click e um mundo acontece dentro de uma máquina, mais alguns e, enfim, o internauta chega a seu destino, ou não, pode se perder nesse emaranhado virtual que marca a vida constante da internet. O ritmo frenético que dá fôlego a essa ferramenta tão presente no cotidiano de milhares de pessoas é questionada constantemente, não somente por intelectuais – grandes críticos e analistas do conteúdo disponibilizado- , mas pelos próprios usuários que se perdem nas infinitas ramificações que atravessam seus caminhos sem pedir licença.
As críticas sempre estarão presentes na rede mundial de computadores e são ótimos conselhos às pessoas que passam horas navegando, mas em nada enriquecem seu senso crítico, apenas matam o tempo engordando e se isolando do mundo a fim de renovar o arquivo da obviedade. No entanto, existem grandes ativistas virtuais que sabem utilizar plataformas, como o Twitter, para despertar nos usuários o interesse por ações esquecidas ou camufladas pela grande mídia. Mais do que isso, essas pessoas são capazes de mobilizar um grupo de indivíduos acerca de uma mesma causa, exemplo disso é o Twestival.
Trata-se de um evento promovido por usuários do Twitter, cujo principal objetivo é unir pessoas em prol de uma ação solidária. A ferramenta é utilizada como ponto de encontro dessas pessoas, cujo verdadeiro é intuito promover um evento “offline” em grande escala. Desde 2009, mais de duzentas cidades aderiam à iniciativa, que teve seu primeiro surto em Londres no ano anterior, e agora tornou-se um evento mundial.  Um dia do ano é escolhido para que o evento aconteça em todas as regiões envolvidas, que nesse ano será em 24 de março.
De acordo com o site do evento, “O Twestival nasceu de uma simples idéia: se cidades pudessem colaborar em escala internacional, porém trabalhando a nível local, o impacto dessa colaboração poderia vir a ser espetacular”. Iniciativas atreladas à boas ideias não precisam de muito para repercurtir, um tweet de 140 caracteres pode ser o começo de novas verdades, uma  vez que a viralidade inerente às redes sociais oferece força e instantaneidade a grandes fatos.
Realidades como esta mostram que conscientizar não é dever apenas dos grandes veículos,  um tweet pode ser o início de uma grande mudança.
Anúncios

Tags:, , , , , ,

Categorias: Comportamento, Hades, Internacional

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: