Anúncios

No Balanço do Busão

por Alan Azevedo

Naquele empurra-empurra do ônibus matinal, uma mulher chama a atenção dos passageiros, “Respeito é bom, viu senhora?”. E a respectiva senhora lhe responde, usando de um tom rude, “Como você quer que eu tenha respeito num ônibus lotado desses? Me diz!”.

Tanto no carro quanto no transporte público, o desgaste de pegar trânsito todo dia, de tomar um metrô lotado todo dia e de esperar um ônibus atrasado todo dia acaba nos tornando pessoas mais frias, insensíveis. A falta de respeito mútua entre os passageiros e motoristas se enraíza na rotina pedante de todo dia, que acaba nos desgastando.

Entender isso é complicado, pois fatores extras como problemas pessoais, noites mal-dormidas e etc. devem ser somadas ao caos do trânsito. Então, o que fazer para melhorá-lo? Algumas dicas são bem simples, mas, se aplicadas, podem fazer a diferença!

  • Durma mais cedo, afinal, acordará mais bem disposto e com um humor elevado;
  • Aproveite também para acordar um pouco mais cedo, assim você tem mais tempo de se arrumar, comer e com certeza sair de casa com calma e sem medo de se atrasar;
  • Não deixe pra pegar o ônibus num horário pontual, pois eles sempre estão sujeitos a atrasos ou adiantamentos. Chegue ao ponto 5 minutos mais cedo. Às vezes você até consegue pegar o ônibus atrasado do horário anterior e chegar mais cedo no trabalho;
  • Para os metrôs, vá aos vagões dos extremos do trem e também planeje onde você vai descer na sua estação (proximidade da escada, elevador, etc.) e entre no vagão correto;
  • Motoristas, saiam mais cedo de casa, já preparados para o trânsito. Aproveitem que sobra tempo e dêem passagem, dirijam com calam e, principalmente, respeite o pedestre.

O trânsito influencia muito na nossa qualidade de vida, e ultimamente não têm sido uma influencia muito boa. Mas para melhorá-la, basta-nos força de vontade e respeito, claro. O planeta Terra tem aproximadamente 7 bilhões de habitantes. Ele está lotado, mas não é por isso que podemos faltar com respeito.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Categorias: Uncategorized

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: