Anúncios

Como preservar o meio-ambiente sem blá blá blá

por Álvara Bianca e Érica Perazza

As indústrias poluem rios, mudam seus cursos naturais, secam lagos, devastam florestas, matam animais, destroem seus habitat. E natureza se vinga com tsunamis, terremotos, vulcões e furações furiosos, enchentes, etc etc. Mas de quem é a culpa? Da população, claro. Afinal, deixamos a luz acesa, a TV ligada, passamos hoooras no computador, tomamos um banho mais demorado e por aí vai. Obviamente, não é só nossa culpa, mas enquanto os capitalistas são egoístas e bobocas, podemos fazer nossa parte para pelo pelo preservar um pedacinho do meio-ambiente, né? Não custa nada e você com certeza vai viver melhor. E a natureza não vai ficar tão nervooosa!

  • Recicle ou reaproveite tudo o que puder. Há vários locais, inclusives supermercados que possuem lixos separados por metal, papel, plástico, vidro e até tecidos para coleta.
  • Lembre-se que jogar o lixo para reciclagem não é tudo. Papéis devem ser rasgados e não amassados para não perderem sua fibra. Potinhos com danone e outros alimentos, devem ser lavados. Por motivos de higiene (vai que passou alguma barata feliz lá), algumas usinas de compostagem não reciclam embalagens sujas.
  • Evite jogar materiais não degradáveis (plástico e outros) no ambiente. Nem criançinhas fazem isso, amigo. E não deixe o seu animal de estimação fazer o mesmo. Pegue as fezes que ele fez na rua. Além de poluir o ambiente, é desagrável. Podia ser você que pisou naquel cocô!
  • Tenha uma consciência sustentável. Evite comprar produtos que não podem ser reciclados. Não compre produtos em spray que tenham na formula CFC. Troque as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes que gastam menos energia. No supermercado,  evite produtos em embalagem de isopor. Compre produtos eletrônicos com baixo consumo de energia. Na embalagem sempre há esta informação.
  • Se você quando escova os dentes, não fecha a torneira, não tem vergonha na cara. São mais de três litros de água em vão.
  • Tente juntar o máximo de roupa para passar de uma só vez. Você ainda economiza dinheiro para umas compras básicas! Compras sustentáveis, heim?
  • Não deixe a geladeira aberta enquanto passa uma eternidade decidindo o que vai comer. Tome um rumo na sua vida.
  • Use aquelas folhas escritas na frente para rascunhos.
  • Não compre animais silvestres. Eles são lindos apenas soltos ou no máximo no zoológico. A não ser que você seja um “animal” ¬¬
  • Não passe horas cantando embaixo do chuveiro, seja rápido. O tempo de duas canções basta. Se quiser mais economia, enquanto se ensaboa no banho, feche o chuveiro. Quando estiver calor, regule a temperatura do chuveiro ou desligue-o. Água fria faz bem para a pele.
  • Evite deixar vários aparelhos ligados ao mesmo tempo se não for usar. Tipo computador, TV, rádio…Você é apenas uma pessoa, concentre-se em algo.
  • Não saia pela casa deixando todas as luzes por onde passa. Lembre-se de apagá-las. Evite acender a luz quando ainda há sol, procure abrir as cortinas para clarear o ambiente.
  • Não contribua com a poluição sonora ou visual. Portanto, nada de sair com o celular ouvindo música sem fone de ouvido, nem sair enfeitado de arco-íris. Isso faz um bem! Sabia que diminui a criminalidade? Principalmente se for aquela música horrorosa e aquela roupa cafonérrima que quando você vê alguém assim, tem vontade de m-a-t-ar!
Anúncios

Tags:

Categorias: Uncategorized

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: