Anúncios

Heróis anônimos, heróis humanos

Érica Perazza

Pontes caídas, crateras nas ruas, casas destruídas e abandonadas. Corpos e pedaços de vidas nos destroços, nas sobras sem resto, amontoados em tudo, em nada.  A água trazia tudo, e mais pânico, mais desespero, e mais mortes, e menos esperanças, menos, sempre menos.
Mais morte, mais chuva. A gente conta mais um, um outro número a ser calculado. E as histórias deixam de ser contadas. Quem eram elas? O que faziam? O que pensaram pela última vez? Sabiam que estavam morrendo? Por que elas? Qual o nome delas? Qual a cor preferida delas? Ninguém sabe, é um vazio sem traço, +1, +25, +59. Incontáveis, inúmeros, infinitos.

A culpa é de quem? Do governo? Dos cidadãos? De Deus?!
Por que isso tudo está acontecendo? É o fim do mundo? Os maias acertaram?O que nos resta, desamparados, é confiar nos heróis anônimos.
As tragédias acontecem e as luzes apagam. Logo, a escuridão vem, mas é onde vemos que existe algo além de nós mesmos. O outro, o próximo. O egoísmo evapora, o individual não existe. O “todos” vira “um”, o eu cresce e vira nós. No coração cabe mais, não existem fronteiras. Uma mão segura a outra, uma vida depende da outra. E mesmo no apocalipse, existe um começo.
Quem sabe assim as pessoas não aprendem a pelo menos dizer “Bom dia”, “por favor”, “obrigado” e valorizar mais as relações humanas e respeitar sua própria sensibilidade. Estamos nos tornando humanos de novo. Nada está sendo destruído e sim, construído, reestabelecido.

Anúncios

Tags:, , ,

Categorias: Crônicas do Olimpo

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: