Anúncios

Velocidade e arte em São Paulo

Por Álvara Bianca

O autódromo José Carlos Pace se prepara para ser palco mais uma vez do Grande Prêmio de Fórmula 1. Dessa vez o Brasil realizará a penúltima corrida do Mundial no dia 7. Sendo que a final será em Abu Dhabi no dia 14 de novembro.

Assim como aconteceu cinco vezes consecutivas, Interlagos poderá assistir novamente à decisão do campeonato da mais importante categoria do automobilismo internacional.

No último dia 23, o prefeito Gilberto Kassab esteve no autódromo de Interlagos acompanhando a vistoria das obras que foram realizadas para o evento.

A reforma garante melhorias importantes e aumentam o conforto e a segurança. Dentre as modificações foram instalados, de forma permanente, 221 metros de softwall (muro de proteção para absorção de impacto), pintura do circuito que recebeu nova tinta antiderrapante e a aplicação de 220 metros quadrados de grama sintética de alta resistência nas áreas de escape. A Prefeitura de São Paulo investiu R$ 22 milhões em melhorias no Autódromo.

“A cidade de São Paulo cada vez mais precisa de grandes eventos que geram empregos e receitas, e a Fórmula 1 é um desses grandes eventos”, salientou o prefeito. “Essa é a razão maior dos investimentos que a Prefeitura faz, o que dá a medida da importância da Fórmula 1 para a cidade de São Paulo”, completou.

Durante os três dias do GP, o autódromo deverá receber cerca de 140 mil pessoas provenientes do mundo inteiro. Isso significa a geração de cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos, além de uma renda estimada em R$ 250 milhões.

Para entrar de vez no clima da Fórmula 1, sendo que este é um ano com datas muito importantes: o Autódromo de Interlagos comemora 70 anos e a Fórmula 1 comemora 60 anos de existência. No dia 4, véspera do GP Brasil, acontecerá a abertura da exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos” do artista Paulo Soláriz no Hotel Transamérica. No qual o público poderá conferir até o dia 17 de dezembro.

A mostra contará com 15 esculturas que retratarão artisticamente a evolução das formas dos carros da corrida durante os 60 anos de existência. Soláriz explica que escolheu como temática a equipe Ferrari, “por ser a única que persistiu desde o começo no esporte”. “Também é uma homenagem ao Senna, que completaria 50 anos em 2010, tinha o sonho de dirigir pela escuderia e, infelizmente, não teve tempo de realizá-lo”, completa.

As obras terão de 30 cm a 1 metro de tamanho, com linhas arrojadas e aerodinâmicas, expressando a troca de energia entre máquina e homem. A velocidade estará presente nas obras nos traços das esculturas, expressando toda beleza e movimento dos carros.


“Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”

Período da exposição:

De 04 de novembro a 17 de dezembro.

Hotel Transamérica São Paulo – Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro.

Informações (11) 5693-4511 (São Paulo e Grande São Paulo) e 0800 012 6060 (outras localidades).

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Categorias: Esportes, São Paulo, Sudeste

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “Velocidade e arte em São Paulo”

  1. 8 de novembro de 2010 às 11:46 #

    Olá, sou do blog http://professorscarpin.blogspot.com. Estou concorrendo também ao topblog, na área de Economia.
    Adorei o seu blog e já votei. Espero sua visita. Para votar no meu blog, pode ir pelo blog ou então no link http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=23111150.
    Um grande abraço,

    Jorge Eduardo Scarpin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: