Anúncios

Quem ri por último, não entendeu a piada

Qual é a sua graça?

Em entrevista à Pandora, o comediante Diogo Portugal fala de risos e dramas

 

 Por Érica Perazza

 


Jerry Seinfield, personagem da série “Seinfield” e os diversos personagens de Chico Anysio foram de grande inspiração. Diogo Portugal, 43, é do tipo que adora dizer ‘Bingo’, só pra ver várias velhinhas bravas depois.

 

O teatro demorou um pouquinho para entrar na vida do ator, mas depois a cortina se abriu. De trabalhos com publicidade, guia de excursão pra Disney, apresentações em bares até a semifinal do Primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, Diogo entrou para a comédia solo. Em cartaz com o espetáculo “Senta pra Rir”, ele ensaia diversas vezes o seu texto até “deixá-lo decorado em ordem na minha cabeça. Comédia solo é muito difícil de ensaiar. Os textos saem do papel para o palco e a gente fica sozinho lá depois”, conta o comediante.

Cada plateia é única e ri de um jeito gostoso que todo mundo gosta de escutar. E tem plateia que é ruim. Mas chorar e deixar de aplaudir, nunca. Até um drama mal feito pode fazê-lo rir. E Diogo faz rir. Muito.

Mas podia fazer mais e levar aquela alegria para um público maior. “O governo deveria criar um programa de incentivo pra baixar o preço do ingresso pra população sem que os artistas sofram grandes perdas. Hoje em dia é muito alto o custo pra produzir um espetáculo, se não tiver uma casa cheia já ta no prejuízo!

 

O brasileiro é um país que não tem o costume de ir ao teatro. É verdade sim. Todo mundo sempre corre pro bar. E até bar do lado de teatro.
“Conheço muitas pessoas que nunca foram ver uma peça sequer porque a palavra ‘teatro’ soa chata, mas tenho impressão que se forem ao menos uma vez e assistirem um bom espetáculo irão voltar sempre”, acredita Diogo.

Mas a graça do Brasil é essa. Uma graça paradoxal. É o país do Futebol, do carnaval, do tráfico e da prostituição, “só que se você ligar a TV de madrugada, quase todos os canais estão transmitindo pastores pregando, vai entender!?”.

Senta pra rir
Onde: Teatro das Artes – Av. Rebouças, 3.970 (Shopping Eldorado)
Aceita os cartões: Visa, Master e Diners.
Possui acesso para deficientes e ar condicionado
Tel.: (11) 3034-0075
Quando: todas as quintas-feiras às 21h30
Info.: http://www.diogoportugal.com.br

Anúncios

Tags:, , , ,

Categorias: Teatro

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “Quem ri por último, não entendeu a piada”

  1. 30 de outubro de 2010 às 21:31 #

    Olá!

    Meu nome é Adriane e também sou finalista do Prêmio Top Blog, na área de SUSTENTABILIDADE. Se quiser dar uma olhadinha no meu blog, segue o link:

    http://www.cpeaunesp.org

    Se quiser, pode votar também! XD
    Obrigada…e boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: