Anúncios

O importante é ser tendência

Por Laércio Franciolli

Ainda estamos em 2010, mas alguns fashionistas de plantão já começam a desenvolver as coleções para a nova temporada primavera verão 2011. Sofisticação, estilo e conforto são fatores que devem fazer uma combinação para compor as peças de roupas femininas e masculinas daqui alguns meses.

O tema central das inspirações para a estação é o ser humano em suas diversas concepções, explorando seu relacionamento com a natureza e com ele próprio. Inovar é uma proposta da moda para cada estação, as tendências não esquecem de suas raízes e valorizam o que fez sucesso em décadas passadas. Nesse ano de 2010, podemos perceber o contraste das cores, o excesso de estampas, os vestidos curtos, os decotes femininos sensuais e a moderna combinação de acessórios.

As roupas femininas da moda 2011 deixam um pouco de lado as cores quentes do verão para valorizar os tons cítricos e chamativos. O formato dos vestidos e outras peças do vestuário adotarão assimetria, usando tecidos leves e confortáveis. Enquanto 2010 resgatou a mulher dos anos 70, em 2011 quem volta com tudo é o clássico estilo da década de 50. As silhuetas dos anos 50 apareceram em vários desfiles nacionais e internacionais em saias godê e espartilhos.

 Nos tecidos podemos esperar os orgânicos (mais puros ou como se fossem desgastados), tecidos mais leves (seda, cetim e linho), tecidos enrugados/amassados, transparências, brilho, renda e couro, mostrando um lado mais natural e ambiental esse é ponto de partida que muitas coleções prometem para esse verão, o lado leve e ecológico.

As estampas prometem marcar presença nos guarda-roupas deste verão, estampas de etnias com traço bem desenhado e referencias militares. Listras, quadriculado e o clássico preto e branco também prometem marcar seu espaço.

Uma dica para deixar você com ar mais jovial use e abuse do macacão que volta com toda a força e promete ser a peça chave desse verão junto com o bolero, o macacão básico e o bolero, não podem faltar no seu catálogo.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Categorias: Atena, Moda

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “O importante é ser tendência”

  1. Rodolfo Marinho
    14 de setembro de 2010 às 19:30 #

    Visão e objetividade foi o que encontrei neste texto tão bem escrito e informado…Parabens pela Pandora e pelo seu grupo de ” colunistas” que enrriquecem esse blog… Quero ler mais coisas de Laercio Francciolli

  2. REnato Guinati
    14 de setembro de 2010 às 23:51 #

    Este texto e muito bom…
    Parabéns para o site e para o escritor.
    Quero ler mais coisas dele.

    Parabéns mesmo para vocês. Gostei muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: