Anúncios

Chocolate todo dia

por Diogo Leite

Depois de quase dois meses de preparação e cerca de 67 quilos de chocolate consumidos dos mais diversos tipos e sabores, chega as livrarias essa semana um delicioso título, “ Chocolate todo dia: 119 receitas para todo o mundo se derreter”, na chef de cozinha Heloisa Bacellar.

A chef já escreveu outros três livros sobre gastronômia, “Cozinhando para amigos” (2005), “Cozinhandio para Amigos II – entre panelas e tigelas, a aventura continua” (2008) e “Bacalhau – receitas e histórias – das águas geladas às caçarolas” (2009), ela ainda possui um misto de armazém, restautante e café chamado Lá da Venda, localizado no bairro da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

Pois bem, voltando ao livro, Heloisa teve a idéia de escrevê-lo quando estava muito triste e precisava adoçar a vida de algum jeito, resolveu ir até a cozinha e saboreou um pedacinho de chocolate. Naquele instante, ao sentir o chocolate se desmanchar em sua boca, veio-lhe uma sensação de conforto com o gosto doce e amargo que o chocolate lhe proporcionou.

Imediatamente remeteu ao amor e carinho dos bolos mais simples, preparados pelas mães, aqueles, segundo a autora, que não trocaria pelo mais maravilhoso tablete de chocolate, daí pensou que valeria a pena escrever um livro com boas receitas com chocolate.

O livro é dividido em oito capitulos,  em alguns conta experiências próprias que levaram a escolher autora escolher determinada  receita para entrar no livro, de preparações básicas até as mais elaboradas, de bolos, doces, pães, bolos, sobremesas, bebibas e até sorvetes.

Há no livro também a parte mais teórica que é a origem do chocolate, os tipos de cacau e chocolate, desde o  cultivo pela civilização maia, bem como os diferentes tipos de chocolate que podemos encontrar e suas características para determinadas receitas.

Diogo Leite

Anúncios

Tags:,

Categorias: Cardápio de Démeter

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: