Anúncios

Parabéns à brasileira

Por Thaís Teles

Você sabe qual o dia do aniversário de todos os seus amigos? Já parou pra pensar na quantidade de pessoas que te rodeiam e que não falam o dia em que completam mais um ano de vida? São inúmeras as razões pelos quais indivíduos escondem sua idade: vergonha, não veem necessidade de fazer com que os outros parem de fazer determinadas atividades para ligar e desejar felicidades, mas há ainda aqueles que fogem dessa data querida em função da temida “Hora do Parabéns”

Velinhas acesas, bolo cheio de recheio e engordativo, lígua de sogra, chepéuzinhos coloridos e todos os olhares e atenção voltados para uma mesma pessoas, para dar ritmo à comemoração, todos os gestos são acompanhados da consagrado “Parabéns para você”. Para muitos, esse momento é de grande alegria e euforia, mas muitos querem pular essa parte e já cortar o bolo. Para quem tem verdadeira aversão às comemorações em decorrência do ápice da festa, há outras cantarolar esses momentos tão especiais.

Para muitos, aniversário não significa apenas ganhar presentes e abraços carinhosos de amigos, é uma data que tem como objetivo celebrar a vida. Compositores como Alvarenga e Ranchinho souberam dar um novo ritmo ao coro que antecipa o apagar das velinhas. O cantor e compositor, Zeca Baleiro, utiliza-se dessa singela melodia para parabenizar os fãs presentes em seus shows:

Outra forma que marca a história de alguns aniversariantes é a canção interpretada pelo palhaço Carequinha, um dos mais notórios palhaços brasileiros, que de maneira eufórica e acompanhado de um coro de crianças deseja muitas felicidades e muitos anos de vida a seu público, independente da idade os desejos são sinceros:

Para aqueles que gostam de inovar, essas dicas podem contribuir para deixar a festa ainda mais gostosa. Caso o dilema não esteja vinculado à trilha que embala as felicitações, o jeito é marcar presença em aniversários alheios e curtir a folia.

Anúncios

Tags:,

Categorias: Atena, Curiosidades

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “Parabéns à brasileira”

  1. Gabriella Souza
    11 de junho de 2010 às 18:10 #

    Nossa… e eu q pensava que só existia o parabéns chatode todos os aniversários, odeio festas de aniversário, mas essas idéias podem deixar tudo um pouco melhor.

    Parabéns à equipe, ameiiii a revista!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: