Anúncios

Visite museus sem sair de casa

 por Mariana Figueiredo

Se você gosta de exposições, sonha viajar o mundo e conhecer diferentes museus e galerias, assim como o trabalho de  novos ou velhos artistas, mas estes planos estão fora de seu orçamento- pelo menos por agora- um boa saída pode ser visitar as galerias virtuais que estão disponíveis pela internet.

São várias as possibilidades. Que tal conhecer o Louvre, Guggenheim,  Tate Modern, entre outros, e mais ainda, poder acompanhar exposições, conferir acervos e se antenar sobre futuras mostras  sem sair da sua casa?

Apesar da incrível ideia, o prazer de contemplar certas obras ao vivo e a cores não tem preço.  De qualquer maneira,  vale a pena  nem que seja para  matar a saudade ou para realmente entrar em contato com um novo mundo, uma nova obra, um novo artista.

Vai lá:

The Guggenheim Museum

Acesse a versão virtual do museu, a Guggenheim Virtual Museum. Além de poder conferir o acervo de Nova York, Berlim, Bilbao, Veneza e Abu Dhabi, você poderá fazer uma visita virtual às exposições temporárias.

Van Gogh Museum

O Museu possui facebook, twitter e blog.  No site você pode ter acesso as famosas cartas trocadas por Van Gogh com inúmeras personalidades, além de poder conhecer a coleção permanente.

Louvre

Passeie por todas as galerias: antiguidades orientais e antiguidades egípcias, galeria de esculturas, e galeria de pintura e arte medieval. Para quem quer estudar um pouco de história da arte, na opção eye openers, você pode ver em 3D exposições virtuais e imaginárias, como por exemplo, a escadaria  do Palácio de Versalhes desenhada e decorada durante dez anos por Charles Le Brun’s em homenagem ao reinado de Luis XIV-que foi demolida por Luis XV para dar lugar a novos quartos.

Tate Modern:

Você pode fazer um tour virtual, assim como ver fotos de todas as galerias abertas do museu. Passeie pelo acervo catalogado por ordem alfabética. Pelo mesmo site, você pode também ir para a Tate Britain, a  Tate Liverpool  e a  Tate St Ives.

 MOMA

Na sua versão online é possível ter acesso a coleção da instituição. Use e abuse da interatividade nas exposições atuais. Por sinal, a do Henri Cartier Bresson esta incrível, boa pra quem perdeu a de SP no Sesc Pinheiros no final do ano passado.

Museu de Arte Moderna de São Paulo

O MAM oferece uma visita virtual completa de fotos, como as de Eder Chiodetto a vídeos como o de Tadeu Jungle. E, é claro, obras de artistas como Cândido Portinari.

MUVA, El País- Museo Virtual de Artes

Especializado em arte contemporânea uruguaia, o passeio virtual neste museu é o mais incrível.É possível passar por todas as salas, ampliar as obras e ao mesmo tempo ler biografia do artista e ano que em as obras foram realizadas.

Museu D´Orsay

Instalado em uma antiga estação de trem, a museu é conhecido por suas obras im pressionistas. Na versão online ele oferece seu acervo comentado e história sobre a instituição.

Museu Picasso

Explore o acervo online que já possui mais de 1400 imagens disponíveis na internet. O museu também possui facebook, blog, twitter e vídeos no youtube.

Originalmente postado em http://aquilomaisisso.wordpress.com

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

Categorias: Exposições, Fotografia e Artes

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: