Anúncios

Percy Jackson e o Ladrão de Mentes

texto da leitora Sylvia Dutra de Biase

Percy Jackson e o Ladrão de Raios deveria ganhar o prêmio de “filme adaptado de um livro mais original”. Por quê? Porque o filme é super original se comparado com o livro. Mudaram tanto que não ficou nem a essência do que deveria ser. O filme conta com atuações fraquíssimas de nobres desconhecidos e decepcionantes de atores de fato conhecidos, escalados para papéis pequenos provavelmente pelo cachê. O filme ficou cheio de erros de lógica e falhas em conhecimentos básicos da mitologia grega, o que não é observado no livro. Minha única esperança é que aconteça o que aconteceu com Eragon. O filme foi tão mal e porcamente adaptado, deixando personagens chave para trás (como no Ladrão de Raios), que não houve como continuar.

Porém o mais decepcionante e revoltante não é a injustiça que fizeram com um livro bom, o pior é saber que a massa burra de “teens cool” que não lêem livros cresce demasiadamente a cada ano que passa, e em sites de relacionamentos é possível encontrar comentários que afirmam que (pasmem) “o filme ficou exatamente como eu imaginei o livro”. Já que esses jovens gostaram tanto do filme (não sei por que), não podiam se interessar em ler o livro? “Será que o livro possui algumas “cenas” não mostradas no filme?” “Será que é diferente do filme?” “Ler o livro não seria (em última instância) uma forma de relembrar o filme?” Ninguém se faz essas perguntas? Não!

Com tantas informações hoje em dia o importante para a maioria dos jovens não é saber sobre um assunto, é ter comentários para se “encaixar”. O valor do conhecimento foi perdido. É raro conhecer um adolescente com opiniões fundadas, mas isso não deveria ser assim, essa imagem carpe diem que é vendida atualmente, em que os jovens devem sempre estar em festas e fazer o que querem e que ler livros é bobeira, que museus são coisas de velho, só contribuem para bestificação da população.

Agora me vem um “Sr cinema” qualquer, paga milhões pro Rick Riordan e destrói um livro que poderia ter sequência, ser como uma luz fraca no fim do túnel da ignorância da população jovem, pois mostraria de uma forma bem divertida uma cultura que para muitos é desconhecida. Esse mundo tá perdido.

Quer desabafar? Mande seu texto ou crônica para pandoristico@gmail.com e coloque Cartas do Leitor no assunto.
Anúncios

Tags:

Categorias: Cartas

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: