Anúncios

O Segredo dos Seus Olhos

Por  Jorge Adelar Finatto
Ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, O Segredo de Seus Olhos nos mostra que sem justiça e sem democracia não há esperança, resta só a barbárie

Sou admirador do cinema argentino há bastante tempo. Filmes como O Filho da Noiva e Clube da Lua, entre outros, dignificam qualquer cinemateca. Diria que podem figurar, sem favor, no que de melhor se fez na arte cinematográfica nos últimos trinta anos. Na minha visão, são muito melhores do que filmes como Bastardos Inglórios, êxito de bilheteria, que dá grande destaque ao espetáculo da violência e deixa no espectador um profundo desalento em relação à condição humana.

O que eu vejo de diferente no cinema argentino? Acho que é a capacidade de nos fazer sentir e pensar. São filmes que nutrem esperança no ser humano, sem esconder os dramas da realidade. Além de bem construídos tecnicamente, nos contam uma boa história.

Nessa semana assisti a O Segredo dos Seus Olhos (El secreto de sus ojos), dirigido por Juan José Campanella e interpretado pelos excelentes atores Ricardo Darín (foto), protagonista, Soledad Villamil e Guillermo Francella. Trata-se de mais um belo trabalho produzido por nossos vizinhos do Rio da Prata.

O filme leva-nos a refletir sobre muitas coisas, mal sentimos o tempo passar durante as duas horas e nove minutos. Me chamou a atenção a clareza com que mostra as graves consequências que resultam quando o estado se omite ou negligencia na tarefa de realizar justiça.

Fica muito claro em O Segredo de Seus Olhos que sem justiça e sem democracia não há esperança, resta só a barbárie. A história nos remete ao período da ditadura militar na Argentina e ao acobertamento de um criminoso pelo regime. Mais um grande filme argentino, que por seus notáveis méritos ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro neste mês.


Saiba mais sobre o trabalho de Jorge Adelar Finatto aqui

Anúncios

Tags:

Categorias: Cinema

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “O Segredo dos Seus Olhos”

  1. Sylvia
    31 de março de 2010 às 11:43 #

    Realmente é um filme excelente, adoreeei!!! O fim é muito bom, muito diferente desses filmes americanos nos quais 95% vc já imagina o final e normalmente quer matar o %&*$# que escreveu aquilo.
    Não ponho minhas mãos no fogo pelos argentinos em geral, mas com certeza espero ver mais do Juan José Campenella e do Ricardo Darin (amei ele ^^)

  2. Sylvia
    31 de março de 2010 às 11:47 #

    alguém podia escrever sobre o filme do percy jackson neh??? Ele é um bom exemplo de como os americanos (de forma geral) odeiam coisas inteligentes ….quem leu o livro e viu o filme (e conseguiu sobreviver) sabe do que eu toh falando… vcs podia falar da decadência da juventude fresca e ignorante ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: