Anúncios

As leis mais estranhas dos EUA

Por Daniela Shmayev

Em uma matéria anterior falamos sobre as leis mais estranhas do mundo, contudo, tivemos o trabalho de resguardar as piores para depois. Isto porque os Estados Unidos sozinho conseguiu agregar TODAS as piores leis do mundo, inclusive ganhou este título em uma pesquisa de audiência feita na Europa.

Começando pelas mais leves, em Chicago, é proibido comer num lugar que esteja pegando fogo. Faltou ao legislador explicar porque alguém comeria em um lugar que estivesse pegando fogo. Não muito distante, o legislador de Columbia, Pensilvânia, proíbiu o povo de dormir num congelador. E nem pense em dirigir com os olhos vendados no Alabama. 

Ah! E ao menos que você queira pagar uma multa de 500 dólares nunca exploda uma bomba nuclear no território de Chico, Califórnia.

Dando continuidade à estas leis um tanto ilógicas, em Tulsa, Oklahoma, é ilegal abrir uma garrafa de soda sem a supervisão de um engenheiro graduado, também é contra lei que o dono de um bar permita que alguém finja ter sexo com um búfalo. E os cães devem ter uma permissão assinada pelo prefeito para reunir-se em grupos de três ou mais numa propriedade privada. Para finalizar é ilegal pôr uma pessoa hipnotizada numa vitrine. Tulsa não conseguiu ter a lei mais estranha, mas em quantidade com certeza é a vencedora.

Encontramos também algumas leis que, além de absurdas, são impossíveis de serem quebradas, como em Seattle, em que é proibida a entrada de monstros nos limites urbanos. Ou em Oregon, onde é proibido assoviar embaixo d’água. Em Menphis, Tennesee, é ilegal que uma mulher dirija um carro a não ser que tenha um homem correndo à frente dela agitando uma bandeira vermelha para avisar aos motoristas e transeuntes que se aproximam.

O pior é que leis absurdas não é coisa recente, em Pocatello, Idaho, uma lei de 1912 decreta que “é proibido levar armas ocultas, a não ser que sejam exibidas”, pelo menos esta lei já é história.

Em Atlanta, é proibido amarrar uma girafa a um poste de luz. Em Devon, Connecticut, é ilegal andar para trás depois do pôr-do-sol. Em Denver, Colorado, é ilegal emprestar o aspirador de pó ao vizinho. Em Rhode Island, é vedada a venda de pasta de dentes e escova de dentes ao mesmo cliente nos domingos. A lista é infinita!

E quem diria que até mesmo de Nova York nós teriamos notícias, lá é proibido passear com um sorvete de casquinha dentro da bolsa, assim como cumprimentar outra pessoa colocando o polegar no nariz e mexendo os outros dedos. 

Em Blythe, na Califórnia, você deve possuir pelo menos duas vacas para poder andar de botas de cowboy em público.

E em Ohio as mulheres são proibidas de usar sapatos de couro que permita aos homens verem suas roupas íntimas através do reflexo, e se você pretendia dar mais de 100 voltas na cidade é melhor não ir para lá pois também é proibido. E não poderíamos deixar de mencionar que Ohio foi vencedor da votada como lei “mais ridícula” implantada no mundo pela pesquisa européia em que se proíbe embebedar peixes.

Para finalizar com chave de ouro, as duas leis mais esdrúxulas do mundo:

A primeira é de Washington, que, com intuito de diminuir a violência formulou uma lei que obriga motoristas com intenções criminais a pararem nos limites da cidade, ligarem para o chefe de polícia e avisarem que estão chegando.

E a segunda do Texas, elaborada pelo deputado Jim Kaster, inspirado pelo espírito critico das leis de Washington, e por sua inegável criatividade, obriga os candidatos a criminosos à notificar suas futuras vítimas do crime que irão cometer com 24 horas de antecedência, o comunicado deve também informar à vítima que, em algumas circunstâncias, é permitido o uso de armas letais para se defender.

Porém, para a surpresa das autoridades policiais do Texas e Washington não se tem registro de nenhum criminoso que tenha seguido essa lei.

Anúncios

Tags:

Categorias: Curiosidades, EUA

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: