Anúncios

Restaurant Week

Por Diogo Leite

Essa semana que se inicia é aguardada pelos apreciadores da boa comida, a 6º  edição de verão do São Paulo Restaurante Week que acontence nas próximas duas semanas, promete agitar, mais uma vez, a cena gastronômica da cidade.

O evento foi criado em 1992, na cidade de Nova York, posterior a semana de moda , o principal objetivo era democratizar o acesso a restaurantes estrelados da cidade com menu fixos a preços convidativos.

O sucesso foi imediato e a idéia foi exportada para mais de 100 cidades ao redor do mundo, entre elas, Paris, Washington e Londres. Por aqui o evento chegou com uma certa desconfiança do público e dos empresários do setor no segundo semestre de 2007, são duas edições por ano. Sendo o primeiro em São Paulo, deu muito certo e se espalhou para outras cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Recife e neste ano estréia em Vitória.

Foram convidados para SPRW cerca de 200 restaurantes, das mais variadas regiões de São Paulo. Estes preparam cardápios especiais para o evento no preço fixo de R$27,50 o almoço  e R$39,00, jantar. Esse valor inclui entrada, prato principal e sobremesa, não estão incluídos couvert, bebidas.

Em outros países onde ocorrem o Restaurante Week uma entidade assistencial é beneficiada, aqui em São Paulo, ao valor da conta acrescenta-se um real que é doada a Fundação Ação Criança. Vale lembrar que o evento já consta do calendário oficial da cidade de São Paulo e lota os restaurantes participantes.

Os menus de São Paulo virão acompanhados com uma sugestão de cervejas especiais elaborada pela Beer Sommelier da Baden Baden para serem harmonizadas os pratos. Boa pedida para quem gosta.

É uma boa oportunidade, por exemplo de conhecer a cozinha italiana do La Vecchia Cucina do chef Sergio Arno, todas as suas casas estão participando do evento, ou o simpático Bistro Charlô, têm também a cozinha moderna do judaico AK Delicatessem, quer um restaurante francês? ou um típico brasileiro? vá lá no site do evento: www.restaurantweek.com.br e divirta-se.

Dica: Faça sua reserva, chegue cedo, porque em alguns restaurantes os menus do SPRW acabam rápido.

Anúncios

Tags:

Categorias: Cardápio de Démeter

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: