Anúncios

Abbey Road não está a venda

Por Érica Perazza

De acordo com o jornal britânico, The Guardian, a Abbey Road Studios, a dona, a gravadora EMI, disse que não tem intenção de vender o prédio. A suposta venda foi levantada pelo Financial Times.

O famoso estúdio usado para gravar álbuns dos Beatles e Pink Floyd, localizado na Abbey Road foi fundada em 1931 pela própria EMI. Houve uma grande mobilização na internet para salvar o prédio com milhares de assinaturas contra a venda no Twitter e no Facebook.

A gravadora contou que rejeitou propostas o ano passado, e que na verdade o que estava em discussão eram planos de revitalização. Contou ainda, que a Abbey Road Studios está perdendo dinheiro há um bom par de anos e que seria necessário uma reforma com capital “novo”. Entre os interessados em adquirir o estúdio, considerado pelo fãs de Beatles, um patrimônio histórico estavam o compositor Andrew Lloyd Webber, o DJ Chris Evans e Paul McCartney. Entre outras propostas, foi recusada uma de £30 milhões ( aproximadamente R$92 milhões).

No ano passado, a empresa perdeu cerca de £1.75 bi. Mas a garvadora já está atrás de grandes investimentos. Elio Leoni-Sceti, chefe executivo da gravadora, diz que cortará em milhões os gatos da EMI.  Agora é esperar para ver. Os fãs de Beatles podem respiram sossegados. Pelo menos por enquanto.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Categorias: Música

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “Abbey Road não está a venda”

  1. Lucas
    22 de fevereiro de 2010 às 9:00 #

    Graças a Deus!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: