Anúncios

A arte de inovar e renovar

Por Thaís Teles

A novidade sempre entusiasma qualquer pessoa, independente do gênero de tal mudança, muitas pessoas veem nessa uma possibilidade de revigoração própria. O novo, porém, pode estar associado à adaptação do antigo. Quantas vezes nos deparamos com situações curiosas, como encontrar aquela peça de roupa usada durante tantas vezes em diversas ocasiões e que agora se encontra escondida no guarda-roupas? A combinação desse velho coringa com algo mais novo pode resultar em um figurino fantástico e inovador.

O mesmo acontece com o ambiente que vivemos. Móveis velhos, paredes brancas e sem vida, pisos claros que não chamam a atenção nem oferecem nenhum tipo de singularidade ao ambiente. Todas essas mobílias tornaram-se obsoletas com o passar dos tempos, porém, saber enxergar nessas formas fora de moda uma possibilidade de inovação pode ser o fator essencial para renovar qualquer local.

O segredo da decoração e transformação de qualquer lugar não está na aquisição de móveis com de “designs” arrojados, mas sim em saber enxergar o que falta. A partir do momento que é estabelecido quais fatores devem ser ativados para dar vida ao ambiente e quais devem ser descartados, começa-se a intensa batalha de experimentações. É exatamente nesse ponto que a arte da decoração passa a ter vida ativa.

Cores, uma cortina bem colocada, uma poltrona antiga com uma capa nova. Não importa o design, um ambiente pode ser extremamente carregado de detalhes e ser extremamente agradável juntamente pela quantidade de elementos. Tudo depende da disposição e do objetivo do responsável pelo local.

Decoração não consiste somente em unir uma série de mobílias e combiná-las com as cores das paredes, vai muito além. A pessoa que se propõe a transformar um local deve ter consigo a intensão expressar em objetos e cores sua personalidade, seu modo de enxergar a vida e quais detalhes não podem faltar em seu cotidiano. Um lar ou ambiente de trabalho torna-se confortável às pessoas de fora justamente porque a decoração do ambiente traduz uma mensagem, é como se o próprio ambiente pudesse expressar através dessas combinações feitas entre diferentes materiais e cores, as qualidades que aceita e os defeitos que menospreza.

Advém da possibilidade de mudança constante as mil e uma faces da decoração. Pois esta arte está extremamente interligada às diversidades de gostos e visões inseridas em cada ser humano. Muitos profissionais que lidam com a arte da combinação e transformação de ambientes dizem que um lar para um arquiteto, por exemplo, tem a mesma importância e intensidade que um livro para um escritor. As artes se equivalem em situações que menos imaginamos. Logo, muitas pessoas comuns podem ter em si mesmas o dom artístico dessa maneira de expressar idéias.

Decorar não significa apenas unir, vai muito além, pode-se dizer que um pequeno fragmento ou objeto carrega em si diversas possibilidades, assim como a polissemia inserida nas palavras. Para transformar esses pequenos elementos em uma grande obra de arte deve-se, antes de tudo, saber explorar a diversidade presente e camuflada nas formas, cores, cortes escondidos em um mesmo detalhe e extrair dessas diversas possibilidades a singularidade.

Anúncios

Tags:

Categorias: Atena, Moda

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: